domingo, 24 de junho de 2012

'Usando sua vida !'

Graça e Paz !
Não há nada mais louvável que poder engrandecer a Deus por tudo de bom que nos faz .
Como princípio de assunto o relato de muitos casos , a coragem usada de maneira errada, o senso guardado, o semancol desligado e o principal de todos : espírito crítico ON .( ativado)
Sempre embasado num foco o termo de "usando sua vida" pode direcionar á diversos aspectos, mas o que hoje vem ressaltar é no sentido de usar nossas vidas , sim a NOSSA própria vida. Como por exemplo usar o que somos para nos corrigir, observar aquilo que precisamos melhorar e valorizar o que já temos de bom e especial.
O ser humano tem se tornado crítico absoluto na questão de apontar a falha dos outros, e achar que sabe o que cada um exatamente precisa. Até onde vai toda essa ousadia fora de contexto? Onde está o nexo de tanta gente que deturpa fatos e argumentam contra os outros como se fossem os donos da verdade, não usando a verdade propriamente dita ( que é a de Jesus Cristo), mas criando seus próprios conceitos e diretrizes, ao qual dizem ser a única forma certa para transformação ( do outro, mas não de si  mesmo primeiro).
Qual seria a razão pra tanta vontade de 'esculachar' a vida do outro e se ver com direito de colocar se como juiz de tantos acontecimentos? São tantas análises de fora a fora feitas de uma maneira generalizada, não se importando com o que está de fato no coração do outro, afinal o que importa ultimamente pra alguns é ser "dono" de razões e cheios de espertezas para adivinhar onde estão todos os problemas. 
Só que mediante isso tudo há um outro fator ao qual a maioria de espírito tão crítico e aguçado é que sabem como achar os problemas de todos, e todas as suas piores deficiências em atitudes e pensamentos, mas não sabem achar soluções, os motivos e a maneira de ajudar essas pessoas a acharem o caminho ( único) para se auto corrigirem e serem instruídas pelo que sabe profundamente sondar corações : Deus.
O desuso da verdade que é Cristo tem se tornado sim, um enorme problema, ao qual muitos dos críticos de espírito não tem achado esse problema, mas os outros eles tem achado e apontado sem pensar duas vezes nas consequências e em quem possa estar ferindo.
A solução ou pelo menos o primeiro passo pra se ajudar alguém sem estar sendo crítico é com certeza ser primeiro o exemplo, ainda que do erro, dizendo assim claro que não no sentido de errar para mostrar solução , mas expor a maneira que começou a se conhecer , usando de fato sua vida com cuidado, esclarecendo coisas que em si próprio ficavam escondidas e as vezes você não queria arrumar a desordem de si mesmo pelo medo, é talvez o medo de enfrentar com a verdadeira coragem a realidade dos fatos. 
Quando nos colocamos cara com o nosso coração, e nossa maneira de pensar deixamos de criticar outros e vemos que nós é que primeiro necessitamos ser corrigidos e direcionados para o lado certo, colocar naturalmente um prumo no nosso interior e averiguar todas as coisas que estão "tortas" ainda em nossas vidas.
A única forma de encontrar em si a forma de consertar -se e de maneira amorosa, e agradável ajudar a quem está ao nosso lado é colocar diante de Deus nossos problemas e fraquezas, sabendo que em nada somos melhores que os outros, e sim precisamos da força e sabedoria infinita de Deus para nos guiar á vida de paz e espírito de coragem, e valoroso.
"Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de coragem, de amor e de equilíbrio."
2 Timóteo 1.7

Quem fica apontando erro dos outros é porque está mais próximo com seus olhos do que há na vida do outro, ou seja, quer " usar a vida" do outro para demonstrar que sabe ver onde existem erros. É um verdadeiro equívoco isso.
Concluindo precisamos encontrar primeiro nosso problemas e saber lidar com nosso defeitos, sabendo que Deus nos auxilia, muito mais que isso nos torna fortes para nos colocar em uma posição de determinação para mudança de hábitos. Ser exemplo não é querer mudar o mundo com suas próprias mãos usando o que é do outro ( neste caso, a vida do outro) e nem tampouco humilhar e zombar das dificuldades que o outro tem em se consertar; mas sim ser humilde em dizer já errei, e mostrar que a solução é possível , aprender consigo mesmo a ser diferente e melhor, claro melhor para glória de Deus.
Deus nos ajuda nisso. Coragem e determinação são as palavras 'chave'.
Beijos querida :*


Paz no coração ...