domingo, 15 de abril de 2012

Livre Arbítrio X Vontade de Deus

 Graça e Paz!
Como é maravilhoso estar desfrutando das bençãos de Deus, "somos um dos tais". Ao qual Deus escolheu e separou para ser Santos e Irrepreensíveis.
E como em toda a história da humanidade o ser humano sempre tenta dizer que algo acontece porque ele decidiu e optou pela direção. É certo que temos sim o direito de escolhas, mas isso não abrange toda categoria de decisões não. Algumas delas são imputadas sobre nós, nos dando liberdade e privilégios dos quais jamais optaríamos por nós mesmos, mas vem de Deus; de sua vontade boa, perfeita e agradável.
A reflexão disso exige bastante foco para compreender que o que somos e temos é fruto do que semeamos (Lei da semeadura), e tal lei é criada pelo próprio Deus, para mostrar ao ser humano de que com o Pai não se brinca, aqui você planta e aqui você colhe. Observo isso como a forma que Deus usa para nos tornar dependentes DELE, e não apoiar em nosso entendimento, achando que sabemos o que é melhor pra nossas vidas. Mas além de nossas escolhas (as vezes erradas), está Deus a nos zelar e acolher com um amor sobrenatural, não pode ser entendido com a lógica humana, pois assim falaríamos de forma superficial de tão imenso amor; mas ele deve ser sentido na alma, através do nosso espírito ligado em Deus. Só assim nessa conexão espiritual é que conseguimos vivenciar a graça de receber um amor tão genuíno. Ainda lembrando que não devemos espiritualizar as coisas, como por exemplo; ficar no' mundo da lua' querendo desvendar os mistérios do Universo, e desfazendo de afeições terrenas; ou seja tudo que vê se torna um mistério a desvendar. Queridas isso é bastante sério, e passando brevemente nesse assunto, porque não é o foco da mensagem, mas precisamos deixar que o oculto seja Deus que nos revele, a nós cabe entender que Deus está no controle de tudo, não fique pensando em como o planeta está no Universo e tudo firmado fica, enfim; há leis que foram criadas por Deus (Ex: lei da gravidade), então apenas devemos confiar que Deus é aquele que nos protege e tudo está em suas mãos. 
A princípio muitos deduzem o livre arbítrio como um poderio, " Eu faço o que quero, e a hora que bem entender". Há pessoas que se acham deus de si mesmo, e não querem ouvir nem aceitar que alguém possa escolher por elas.
Deus trata os que ELE escolhe, e a cada um é de uma forma; afinal são muitos pensamentos e histórias de vida no qual Deus conhece e só Ele mesmo é capaz de erguer o ser humano seja o estado em que ele estiver.
A auto determinação (livre arbítrio) corresponde á viver todos os dias e encontrar uma direção pra chegar onde deseja. Porém em tudo necessitamos colocar Deus em 1° lugar no nosso coração, pensamentos, e buscar entender sua vontade, que nos quer salvar , corrigir e livrar do mal. Pelas nossas próprias pernas somos capazes de caminhar mas não de chegar ao lugar seguro pra nossas vidas, e desfrutar da paz em meio á qualquer situação. Depender de Deus é se submeter á um fardo leve, uma caminhada com pedras também mas sobre cada uma saltaremos, e não nos fadigaremos; mas se no meio do caminho o enfado chegar , nós temos um colo maravilhoso pra nos descansar, e ainda mais suportamos toda dor, medo, as tempestades do coração com muita paciência e fé, conseguimos avançar sem receios.
Meditem nesse versículo : (João 15:16) "Não fostes vós que me escolheste a Mim; pelo contrário, Eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos...” 


Essa é a VERDADE que precisamos conhecer e receber, acreditar que sem Deus não conseguimos habitar em segurança em lugar nenhum. Somos dependentes DELE e esse amor é o que nos dá força pra viver, a alegria de Deus é nossa fortaleza, a esperança de dias melhores, de um HOJE melhor e principalmente com um futuro garantido de paz, amor e muita alegria.


Leia de coração aberto esse versículo e entenda que a vontade de Deus ela sempre será boa para nossas vidas, não é o nosso querer em Deus, mas o DELE em nossas vidas. Foi ELE que decidiu e nos amou primeiro, e não deixa espaço para a recusa de tal amor. A vontade Dele foi essa de nos escolher, agora a nós está a parte de receber como um presente esse Pai tão bom e Lindo em sua maneira de ser.
Louvado seja sempre nosso Deus. Ele nos ama muito!
Beijos  e abraços . Deus abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário