domingo, 22 de julho de 2012

O Tempo : método de Deus fazer maravilhas ♥

Graça e Paz amadas!
 E a cada dia somos levadas por variações de cada tempo, seja natural ( as estações) , no cotidiano relacionamento com as pessoas, com aquilo que nos envolvemos e consequentemente levamos e trazemos algum tipo de conhecimento a mais pra nossas vidas.
A característica principal de toda nossa caminhada se baseia em um sentido só : o Tempo.
A explicação disso é simples e concreta, afinal dia após dia as respostas e a colheita daquilo que semeamos algum dia, seja bom ou ruim.
Diz a palavra do Senhor em Salmos 19: 1,2 " Os céus manifestam a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite."
A vida em si, no seu mais impressionante modo de se tornar existente, sendo pelas mãos de Deus, não há quem possa criar a vida, se não o ÚNICO Criador de todas as coisas. Normalmente presenciamos várias demonstrações, e extremas faces do conhecimento humano, mas o fato é que nem mesmo o maior dos cientistas, nem o mais intelectual em invenções pode, e nem nunca poderá gerar a vida.
Deus tem em si o poder, a força e a majestade, Ele sabe, Ele cria, Ele desfaz e refaz. Só Ele é Deus,e não há outro.
A consumação da obra de Cristo determina um tempo NOVO, de uma nova história,  não de métodos com intervenções humanas para conquistar posses e com seus sacrifícios se exaltarem. 
Aquilo que é mal, e futuramente pode nos trazer um tempo de dor e choro, Deus tira e não deixa que prevaleça nada além de uma vida valorosa para aqueles que o amam.
Todos os nossos caminhos, e toda nossa forma de vida é conhecida e protegida por Deus. Estamos sujeitos á ouvir várias vozes e tantas delas tão peçonhentas e destruidoras, para romper e nos colocar na posição de frustrados viventes. Mas acima de tudo que está para corromper as nossas vidas, leve o tempo que for, exatamente no tempo escrito e dito por Deus triunfaremos e reinaremos em vida, com o amor com que Ele nos amou e chamou para que fôssemos eternos praticantes e não somente ouvintes de toda boa semente ( palavra de Deus) que nos é lançada todos os dias.
A vida e o tempo são relativamente um. Tudo se baseia no propósito ao qual por Deus foi determinado, e não há quem possa retroceder ou frustrar os planos de Deus.


(Isaías 14:27 " Porque o Senhor dos Exércitos o determinou; quem, pois, o invalidará? E a sua mão estendida está; quem, pois, a fará voltar atrás?")


( Jó42:2 " Bem sei eu  que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.")


O tempo é a forma mais linda e poderosa de Deus mostrar toda tua justiça e operar sobre nossas vidas á sua vontade, fazendo de nós verdadeiras na maneira de amar á Deus, nós mesmos e ao nosso próximo. 
O tempo é destilador de corações, ele é usado por Deus para por meio das provações nos trazer os frutos do Espírito : Caridade,gozo,paz, longanimidade,benignidade,bondade,fé, mansidão, temperança. ( Gálatas 5:22)
Esse poderoso tema sobre o tempo e suas maravilhas, enfatizo pois que não há nada mais puro, amável e sincero do que meditar dia e noite na palavra que é VIVA, é VIDA,VERDADE e único CAMINHO que leva á Deus e toda sua plena paz, no qual somente Ele pode dar e nos fazer viver de forma tranquila.
Meditem em Salmos 1:2,3 " Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na ESTAÇÃO própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará."
Conduzindo o sentido dessas palavras, há uma importante decisão que devemos ter, por amor á Deus e claro sabendo que não é questão de livre- arbítrio , afinal o único Soberano e responsável pela nossa vida, e que tem todas as coisas escritas antes mesmo da existência de nossos dias é Deus. Nossos olhos precisam estar atentos á palavra " Antes," ; isso demonstra que nosso prazer precisa estar em foco na palavra do Senhor, e não em viver sob maneira influenciada por aqueles que tem seus pensamentos e atitudes avassaladoras e competentes para destruir relações e sonhos. 
Ao vivermos em função daquilo que Deus nos diz produziremos frutos no tempo oportuno, na estação certa, pois como diz em Eclesiastes 3 => Há tempo para tudo. Ou seja, tudo quanto temos semeado vivendo em amor e em paz com Deus, colheremos os frutos que nos farão ser o diferencial nesse mundo cheio de pessoas com sonhos e projetos destruídos.
Clamo ao Pai que nos dê a sabedoria e principalmente o amor que nos faça avançar de glória em glória, focadas e totalmente envolvidas por aquilo que é desfrutar da multiforme sabedoria de Deus, que nos faz viver em plena tranquilidade. Em nome de Jesus que esse amor reine em nossa mente, coração e atitudes. Amém.

Beijos queridas :* 

0 comentários:

Postar um comentário