domingo, 13 de outubro de 2013

Deus: o alento para todo coração que o ama. ♥

Graça e Paz!
Como conduzir uma vida? O que fazer no desespero dos dias sombrios e vazios de expectativas? Qual a melhor forma de apaziguar a alma das tribulações? O que decidir quando não há aparentes direções a seguir, caminhos tão iguais e ao mesmo tempo totalmente opostos?
A vida é construtora de perguntas que certas vezes ficam no vácuo, como e onde encontrar a explicação pra tudo que externamente apavora? Bom, a razão de tudo está bem dentro de nós que recebemos á Jesus como único Senhor de nossas vidas. Ao perceber os revés e as travessias desertas no nosso trajeto, vem sempre aquelas insistentes perguntas que não se calam em nós e transmitem uma imagem de "perdidos no tempo", mas em meio a todo reboliço no nosso interior vem Deus na calmaria revelar se á nós como um conforto e paz dentro do coração palpitante.
Não é necessário sacrifícios árduos, tarefas penosas pra se chamar a atenção de Deus, basta parar para o mundo que o rodeia, seja ele qual for, tirar de sintonia com as coisas que se perdem e com o tempo deixam de existir, e apenas olhar para dentro de si mesmo, para a própria luz que há escondida muitas vezes, e fazê la reacender, sabendo porém que ela não se apaga mas nós a colocamos escondidinha e não percebemos que apenas uns raios a iluminar não pode trazer a certeza do caminho certo a escolher; todas nossas decisões implicam em analisar o que lá na frente aquilo nos trará, lançar fora toda nossa vontade de ter e entender que o melhor da vida em Deus é SER , não para nós mesmos mas sim para Deus que nos criou com um propósito de vitórias e projetos abençoados, viver o contrário disso é o mesmo que se prontificar a apenas existir e deixar de lado até mesmo o desejo de sonhar nos braços do PAI.
Nem sempre o que nos cerca é tão simples e imediato para ser resolvido, muitas vezes a convivência com as dificuldades e perdas são quase que constantes e por anos de nossas vidas. Mas acredite que apesar de todos esses conflitos que nos permeiam, foque apenas na sabedoria de Deus em ensinar a remar contra a maré, e não é ver pra onde se vai, mas isso a respeito de não se ver nem mesmo um palmo a sua frente e mesmo assim se esforçar para alcançar terra firme.
Nossas histórias são marcadas por várias estações, umas a ponto de nos fazer desistir e recuar, mas lembre se que não podemos ter como opção o voltar atrás, isso é coisa para nem se pensar sobre, deixe apenas a mente, alma e coração conectados em fluir na voz de Deus, sentir o toque do Altissímo a concluir a moldagem do vaso de barro, que somos nós.
As barreiras que muitas vezes tentam nos fazer paralisar são tão menores do que aquilo que Jesus já nos deu como certeza de vitória. Vivemos desertos, tempestades, ventos fortes, frio da solidão, o calor da afronta e calúnia, e com tudo isso pensamos em revidar, ao menos pra tentar nos defender de certas coisas que nos ofendem, mas nem isso nós devemos fazer, mas apenas colocar nas mãos DAQUELE que pode sim realizar formidáveis contextos nas nossas vidas que trarão a certeza de apesar da dor e o drama que a vida nos traz podemos desfrutar da mais doce e suave voz e aconchego de um abraço que alcança todo um universo. Aleluia!
Que nessa hora o coração possa se render numa esfera total á apenas acreditar que tudo pode transformar aqui e agora, e não amanhã, daqui uns dias, não e não, mas sim nesse exato e especifico momento único: AGORA.
A coragem, resistência, e ânimo pra ir de frente com o que temos dentro de nós não é algo tão fácil de lidar, mas é possível alcançar resultados inéditos e revolucionários para nossas vidas.
A mente deve se propagar a emitir esperança para nosso coração, isso não é coisa pra sobrenaturalmente apenas acontecer, é preciso de um pequeno gesto, uma atitude tão singela que trará um impacto de mexer com toda uma estrutura humana. PARE. Olhe para a grandeza dos céus e de tudo que se possa existir de mais lindo e belo naturalmente falando, acredite no poder de enxergar lugares que você nunca nem visitou, mas por alguém ou foto viu e imaginou "Como pode existir algo lindo e perfeito assim?" Pois bem, após uns minutinhos de reflexão nesses detalhes repouse em lembrar que Deus tem o controle e a habilidade de comandar todas as coisas em cima no céu e abaixo na Terra; agora abra o coração para desfrutar do entendimento de que ELE é capaz de revirar todas suas emoções e te fazer viver coisas GRANDES  e espetaculares das quais jamais pensou sentir ou experimentar. 
Preste atenção nesse versículo aqui : " Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.( Salmos 19:1,3)"
(Salmos 19:7) " A Lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices."
Olha só o que Deus faz, ELE confirma pela sua palavra dia após dia o que as obras Dele criaram para nosso viver terrestre. Por onde se anda, há sempre uma linguagem, seja humana ou animal, vinda da natureza, que represente quem é DEUS,  e onde podemos descansar, sabendo que Ele é a forte Rocha de nossas vidas que nos dá segurança e nos faz cada vez mais sábios ao desfrutar desse alento, desse carinho para nosso coração , trazendo acima de tudo a garantia de viver feliz, pois Ele não desampara jamais um filho seu. Deus é amor em toda sua plenitude, não há nada que possa ir mais alto, e longe do que o poder e soberania desse DEUS Criador e Salvador de nossas vidas, não somente para uma eternidade, mas uma salvação que envolver até mesmo salvar nos de nós mesmos, de nossos desejos desenfreados e pecaminosos, e também dos corações enganosos.
(Salmos 18:1,3-6) "Eu te amarei, ó Senhor, fortaleza minha. O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar FORTE, e o meu LIBERTADOR; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos. Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face."
Confesse em alto e bom tom todas essas palavras que qualificam esse Deus tão grande e capaz de mudar não somente um problema mas remover todas as pedras que lhe eram por tropeço, fazendo assim sua vida repousar nos braços DELE criando forças para sair para fora, de seu mundo natural, de suas possíveis saídas de uma situação adversa, mas acima de tudo Ele te conduzindo ao mais alto e sublime cume do monte, mesmo em meio ao pior vendaval você desfrutará da atitude de reagir e não aceitar mais ser levada pelas problemáticas da vida e sim conduzirá com ousadia e fé suas decisões, sabendo que esse DEUS lindo tem cuidado de Ti. 
Cuide de si mesmo e os outros poderão ver os resultados do que essa glória de Deus é capaz de fazer na vida de uma pessoa que desfruta desse consolo amigo, desse colo tão amável e cheio de misericórdia. 
( I Timóteo 4:16) " Tem cuidado de TI mesmo e da doutrina. PERSEVERA nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a TI mesmo como aos que te ouvem."

Aquilo que Deus nos oferece somente enriquece nossa existência e transborda nosso viver, não nos acrescenta dor alguma, apenas fortalece e refrigera nossa mente das preocupações e consola nosso coração das tristezas e amargas perdas.
Seja certa de que a maior riqueza é ter um colo de um PAI que não tem limites para nos amar. Desfrute da graça de ser filha(o) de um Deus VIVO e PODEROSO.
Beijo no coração. ;* até a próxima.





0 comentários:

Postar um comentário