quarta-feira, 14 de março de 2012

Anemia Espiritual !

 Mulheres do coração de virtudes e valores !
Como temos visto e passados por pertubações e ruídos no dia a dia. Todo instante cabe um argumento ou qualquer crítica para tal determinado contexto formado.
Mas o melhor de tudo é viver em cada experiência árdua algumas vezes, e até mesmo causadoras de injustiças e infames acusações, nessa sequidão toda, em meio á um deserto sem fim aparentemente; procuremos encontrar forças na palavra da VIDA, que traz sobre nossos corações a coragem, o desapego de coisas passadas e que nos atrasam a viver as novidades de vida. Muitos competidores do mundo são estimulados a provocar conceitos e teorias conforme suas mentalidades formadas e inflexíveis, e quantas vezes isso em meio á um povo que conhece a Deus tem sido afetado e até mesmo contaminado por tais coisas. Não especifico á nenhuma classe apenas, mas á todos que possuem atitudes assim, de fazer suas vontades e opiniões prevalecerem a qualquer custo. 
Não se pode apontar o dedo e citar o que cada um diz ser errado, porque afinal seremos juízes de causas impossíveis de solucionar, por isso é que devemos entender onde Deus quer chegar quando diz que ELE está no controle de tudo. As vezes é difícil de mais pro ser humano se controlar e posicionar na certeza de que nada foge dos olhos de Deus, ainda que muitas vezes pareça que se não colocarmos um dedo nosso parece que nada fluirá, quando na verdade não é bem assim.
Seres humanos, de todas as classes e gêneros ; paremos pra ouvir mais a voz de Deus, talvez muitos perguntam mas como ouvir Deus?! É simples, em sua palavra estão todas as respostas para a vida, com relação aos problemas e situações tão adversas que muitas vezes nos atacam inesperadamente e nos conduzem a lugares desertos da vida e ressequidos. 
Nessa hora é revestir se de força e coragem para buscar em DEUS nossas direções e trilhar de maneira sábia e pacífica , sem prejudicar ninguém com palavras e amando nosso próximo em ATITUDE e não somente da boca pra fora.Zelar de nossos" ouvidos espirituais" , ou seja de pararmos pra ouvir as coisas de Deus ,tudo que Deus é , pensa, e faz, é mais que importante pra nossas vidas, tudo isso é essencial pra se manter de pé e em posição de uma guerreira valente em qualquer situação.
Deus nos ensina, ELE é paciente, e sem dúvida ama falar com cada um de nós, ELE deseja nossas vidas sem interesse algum, mas por amor; e não nos cobra nada em troca, apenas deseja ver cada uma de nós prostradas em dependência do seu amor e cuidado.Deus é um PAI exemplar, muito mais que isso; ELE é PERFEITO!O mundo tem passado por dificuldades catastróficas , coisas que espantam qualquer um; Deus tem sido sempre misericordioso e cuidado dos seus filhos e filhas; está sempre protegendo e nos livrando do mal e da força contrária de situações destruidoras. 
A fome das pessoas já não tem sido somente de saciar suas necessidades físicas , mas também há a falta de alimento para a alma, tantos estão andando aflitos, cansados, e estressados por tão pouco que tem recebido de palavras de benção. Por fim, há casos muito piores que chegam á uma "anemia espiritual" causada pelo tempo que não dedicam á Deus, ainda que fosse por 5 minutos de seu dia.
Há vidas prostradas não á Deus em adoração, mas em camas , diante de vícios e jogatinas; não cito apenas referindo como se isso fosse o único mal que assolasse o mundo, há dentre tantos outros que afetam diretamente a vida espiritual, como por exemplo o pecado da mentira, traição, engano, roubo, brigas, assassinatos, enfim, diversas coisas horríveis que tem acontecido; mas não dando por satisfeitas as pessoas ainda se sujeitam á vícios pra se afundarem mais, pensando que não há mais nada que possa mudar o caso de vida delas.Ânimo é necessário e sem JESUS pra ser a nossa força de cada dia, o nosso sustento espiritual, de nada valerão as horas que passamos carregando o peso de fardos religiosos, crendo em ver apenas maravilhas e sinais de Deus. ISSO tudo é claro que ELE faz , pois ELE é Deus VIVO, suas funções são de poder em todo tempo, nada questiona isso e nem se pode. Afinal de contas, o sol , a lua, e enfim cada firmamento desse  no céu que vemos é segurado pelas mãos de Deus, isso é um sinal de cuidado DELE por toda a humanidade. Amor maravilhoso e irrecusável, que muitas vezes está sendo lançado fora, mas que ainda há tempo de buscar encontrar o abrigo e saciar toda fome da alma.Deus entregou a JESUS pra que tenhamos de graça a plenitude de uma vida abençoada e rica de amor, de paz, tudo isso vem DELE..
(João 1:16) " E TODOS nós que recebemos também da sua plenitude, e graça sobre graça."
Quem acha fácil entregar um filho por amor de uma humanidade corrompida?! É claro que estamos falando de um Deus que não tem limitações e tem todo poder, ELE controla todas as coisas para cooperar pro bem dos que ELE ama. Isso é muito forte, e devemos acatar isso como o amor mais puro e verdadeiro de toda a TERRA. Não há outro como DEUS. 
Recebemos de graça o amor de Deus , que nos salvou e perdoou nossas falhas e nos leva á perfeição em CRISTO, mesmo que muitas vezes estejamos secos de afeto e adoração, DEUS nos concede a chance de se renovar pelo seu Espírito e assim sermos levadas á novos níveis de adoração e vivências nessa Terra.Acabemos com essa anemia, esse sufocante peso de culpas e vidas sem o suplemento que vem de Deus: o amor ágape.
Tenhamos a força de buscar NELE tudo que tem nos faltado, pedindo que ELE venha nos suprir de todas necessidades espirituais e juntamente no emocional também.
Deus é um Pai muito bom, não devemos nos recuar de pedir o que queremos, e se não for á nossa maneira o que queremos receber, fiquem tranquilas pois o nosso PAI dará algo maravilhoso, muito mais do que havíamos pensado e planejado. Deus não tem erro em seus planos, e em tudo ELE pensa no nosso bem e com amor a cada um que ELE criou.Louvado seja DEUS por tão grandiosa fidelidade e compaixão assim.
Que o peso da lei, que muitas instituições religiosas tem lançado sobre os filhos de Deus seja retirado pela força de vontade de receber de GRAÇA , a graça conquistada por JESUS de nos dar á vida, e com abundância, vivendo NELE toda as bençãos pra nós, suprindo nosso ser do PÃO DA VIDA, que é JESUS . Caminhem seguras de que DEUS está no compasso de cada batida do nosso coração, a nos conduzir por caminhos de paz.Ele nos ama tanto!Aleluia...
Beijos queridas :* toda coragem está bem dentro de cada uma de nós, basta enxergamos com os olhos da fé, que tudo volta á seu lugar.
Deus está na direção de tudo, entregue o coração á ELE.


Meditem nesse trecho da palavra de Deus:
(Salmos 63 )"[Salmo de Davi quando estava no deserto de Judá] O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.
Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.
Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.
A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios.Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite.
Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei.
A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.
Mas aqueles que procuram a minha alma para a destruir, irão para as profundezas da terra.
Cairão à espada; serão uma ração para as raposas.
Mas o rei se regozijará em Deus; qualquer que por ele jurar se gloriará; porque se taparão as bocas dos que falam a mentira.

0 comentários:

Postar um comentário