domingo, 4 de março de 2012

Cale a voz, ouça á VIDA !


Não se precipite em falar; comece a deixar o coração atento pra ouvir !
Na maior parte do dia a dia só se vê as pessoas querendo mais e mais espaço para manifestarem seus conceitos, opiniões e impor suas regras.
Não é que haja mal nisso, há mal no excesso disso. O ser humano intensifica muito suas convicções e devido a tanta força pra expor o que se pensa acaba se tornando orgulhoso e presunçoso.
A vida tem sido como um' flash',  acontece tão rápida e tudo que acontece registra mais uma página de nossa história. 
A tranquilidade e a mansidão de esperar as coisas estarem nos seus devidos lugares é necessário; afinal, correr contra o tempo e ultrapassar o direito de fala dos outros, é como assassinar a sabedoria.
O mal que tem dominado muitas vidas, dá se pelo fato de não ouvir , mas não por questão de ouvir mais talvez, mas sim com ATENÇÃO ; as vezes o ser humano ( inclui todos), vive fingindo ouvir as coisas, parece querer fugir do confronto entre o que é certo e errado, bom e ruim pra vida.
A falsa imagem de que tudo fica bem quando deixamos as coisas de lado é conceito barato e imundo; pois tudo que fica de lado se perde, apodrece, carece, e envelhece. A vida precisa de engrenar com a vontade de lutar, de encarar tudo de frente  e como é cada coisa, não simplesmente ignorar os fatores que perturbam nossas vidas, deixando esquecidos ali de canto para quem sabe um dia quando tudo estiver mais simples ir e resolver. Enganos, máscaras, medo, incertezas; todas essas coisas são a causa das piores frustrações, dos inertes seres humanos que vivem em função de um amanhã que não chegará com alegria se hoje não entender que parte de agora a semente de vida, colocar o adubo, lidar com a terra que está seca e trincada pela escassez de chuva. A sabedoria é gradativa, se a cada dia , em cada passo buscarmos adquiri la. Como possuir sabedoria se nem tem parado pra refletir por onde deve haver uma mudança, como orar se nem ao menos concluiu em si suas próprias necessidades, tem deixado tudo de lado; e com isso as coisas realmente vão virando um 'lixão' , um amontoado de entulhos; sentimentos obscuros, desejos pecaminosos, sede espiritual, fome de algo novo; tem faltado analisar a primeira razão que quando deixa de acontecer, paramos de ter motivos de acreditar em algo. É necessário OUVIR; é claro que a oração, o falar com Deus é fantástico e capaz de mudar qualquer quadro de vida, mas só falar e se pronunciar em belas palavras será tolice se antes, e depois disso não estivermos prontas para PARAR E OUVIR a resposta DELE pra nós. 
Quando acontecer o silêncio da nossa voz, e abrir se os ouvidos da alma, do coração e do entendimento, sim nessa hora acontecerá a maior confirmação das coisas grandes que Deus tem a revelar para os que á ELE clamam, Deus está sempre pronto pra responder, mas devemos saber o momento pra ouvir também.
( Jeremias 33:3) " Clama a mim, e responder te ei, e anunciar te ei coisas grandes e firmes que não sabeis".
A prova concreta vinda direto de Deus está contida nesse versículo, e pra que se realize de forma vital no seu coração é preciso que se ouça depois de clamar, e claro, é importante saber que há momentos em que o silêncio deve vir primeiro, e depois o clamor ; afinal há momentos que Deus irá mostrar pelo que é realmente de valor pra clamar, muitas coisas Deus vai acrescentar naturalmente, pois ELE sabe o que nos falta, e aquilo que não podemos ficar sem, mas certas coisas devemos buscar por nós, por nossa família, e até mesmo pelo povo de Deus, por toda uma nação.
(Provérbios 12:15) "O caminho do tolo é reto aos seus olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio."
PARE, ESCUTE a experiência que vem dos outros, que vem da palavra de Deus. É melhor parar um momento e acertar a vereda que nos levará ao porto seguro, do que andarmos por onde achamos conveniente e nos perdemos em nossas próprias concepções, ou seja nossa maneira de formar nossas idéias e não querer dar ouvidos a mais nada e ninguém.Deus usa a vida de muitas pessoas, pra nos ajudar na direção certa, de uma pastagem verde e mansamente tranquila.Quando entendemos a preciosidade de abrir os nossos ouvidos , temos a capacitação de argumentar e amar com um coração humilde que sabe o valor verdadeiro de saber viver.
Todos os dias estejamos atentas e dispostas a enfrentar o desafio de colocar até mesmo nos nossos olhos a sabedoria de 'ouvir' o som que a vida produz, a cada gesto, em cada sorriso, e principalmente na maneira de expressar o amor.
Abrace a vida, mas permita ser abraçado, deixe se ser conduzido por palavras de conselho de pessoas que já viveram experiências valorosas, e mais que isso entenda o que Jesus tem a dizer nos seus gestos mais simples, mas por detrás deles estão as maiores lições de vida e aprendizado.
Ser conduzido por tão grande amor de Deus só pode ser maravilhoso quando colocarmos nosso ser por completo nas palavras ditas pelo Pai, ser como crianças que querem aprender tudo em detalhes; vivendo a beleza de cada momento da vida.
Beeeijooo  preciosas ;* Deus abençoe cada uma!
Hoje ouça a voz de Deus a transmitir o carinho e afago que ELE tem por cada vida. 
Ouçam até mesmo o silêncio, há tantos segredos nessas pausas que a vida dá. A maior parte das respostas que precisamos está onde não há sons e nem ruídos, mas apenas onde consegue se ouvir a batida do coração, a pulsação que traz a vida e carrega o fôlego dela. 

0 comentários:

Postar um comentário