domingo, 31 de março de 2013

Livre de sobrepesos na alma; Cristo Vive.

Graça e Paz!
Maravilhosamente estamos a cada dia sendo mais e mais envolvidas e impactadas pela glória do Senhor, pelo peso que enche o coração com sua palavra de poder, e coragem, tudo isso nos faz triunfar sobre a vida, os revés, e todas as adversidades que encontramos no meio do caminho.
A vida não é somente feita de dores, e temores como muita das vezes observamos, ouvimos, vemos, e até mesmo vivenciamos; nossos dias estão repletos da misericórdia de Deus, coisas no qual não podemos ver naturalmente nem tampouco apalpá las com as nossas mãos, entretanto o desfrutar disso depende de nós. A obra da GRAÇA DE DEUS está completa, consumado está o que era de morte reinando sobre nós, temos vida, e hoje em abundância, já não vivemos mais nós mesmos, mas sim AQUELE que reinou e venceu sobre a morte, o que triunfou em seu ministério terreno e trouxe luz para as nações. 
O que Deus pede de nós? Qual é a razão de nossa obediência em vida terrestre? Muitos vivem uma lei judaica, e ensinamentos penosos nos quais não são parte de uma vida de Graça com Deus, mas representam um compromisso com o ego, tentando enaltecer que o que Cristo fez foi maravilhoso mas não o suficiente, que a todo tempo precisamos correr para "pagar o preço" pelos pecados, e assim tornando nos seres que buscam santificar a carne, tentando mortifica la por meio de rudimentos de obras mortas, nas quais nos trazem o dever de cumprir horas desgastantes de jejuns, em vigílias , passando noites inteiras num monte, sem nem sequer manter após tudo isso a confissão de FÉ, que deve ser a maneira de viver do cristão, caminhar com passos de fé, sabendo que Deus é poderoso pra fazer muito além daquilo que pedimos ou pensamos...( Efésios 3:20).
O Senhor sonda e conhece o nosso coração, todas as nossas atitudes e até mesmo pensamentos, e a nós cristãos verdadeiros, devemos estar fundamentados na pedra angular, a principal, AQUELA que trouxe a força, um reino inabalável; que é JESUS. 

A nossa missão além do IDE, de levar uma vida em coerência com a palavra de Deus é viver os preceitos de Deus, temendo á Ele e assim engrandecendo-o apesar e acima de todas as coisas que podem nos fazer retroceder. 
Andar no caminho de Deus vai muito além de ler a bíblia, ouvir uma pregação, ou quem sabe falar sobre a vida de Jesus de uma forma teórica apenas, andar, caminhar, toda essa verbalidade, só é real, pura e verdadeira se realmente tivermos AÇÃO e praticarmos toda essa maneira de vida, isso deve ser um estilo, uma maneira de proceder em todo tempo, sem vacilar os nossos pés, a nossa confiança NAQUELE que tudo pode fazer, e nós também NELE podemos tudo, pois somos fortalecidas pela força que habita em nós, o Deus que verdadeiramente está no coração dos que creem, daqueles que perseveram em sua caminhada sem recuar.
A prática de todas as palavras de amor que se recebe de Deus é para os que dispõem em ouvir aquilo que é sincero da parte do Pai,e assim tem como compromisso e dever cristão servir de todo coração e alma, mesmo que muitas vezes a dor, a neblina que  embaça o trajeto tentando em alguns momentos atrapalhar o nosso andar, ou até mesmo levar nos a desistência da vida , deve ser corrigida; afinal é necessário dar passos firmes sabendo que em todas as coisas ELE já nos tornou mais que vencedoras. ( Romanos 8:37)
Quando compreendemos que o Senhor, DEUS GRANDE, é o que transforma os fardos pesados em vida valorosa, em recompensa de alegria, de colheita grande, vitórias marcantes no nosso meio, e sobre nossa vida.
Em tudo somos atribulados, já dizia a palavra do Senhor em ( 2Coríntios 4:8,18). Palavra tremenda de Deus para nossas vidas; onde relata que teremos situações dificeis, porém não seremos por elas destruídas nem sequer abaladas. É preciso crer.
A escolha por receber essa vida abundante de Jesus sobre nós, traz também a manifestação de suas mortificações na carne mortal , afinal NELE somos vivificados mas também padecemos ( por um pouco de tempo), as aflições de Jesus.
Em (Romanos 8:17,19) diz a respeito da momentânea aflição que sofremos com Cristo, por NELE estarmos firmadas, e isso é sinal de que estamos no CAMINHO certo, andando de acordo com a VERDADE, e em nós sendo manisfesto á VIDA de Cristo, tanto a padecer em alguns momentos como no glorioso poder que havemos de triunfar pela eternidade e sim pela paz e perseverança em vida terrena.
E pra complementar ainda diz em ( 2Corintios 4:16,18) que  o que vivemos de "ruim" em nosso corpo mortal é leve se comparado ao que havemos de viver em Deus, e isso produz em nós um PESO eterno de glória MUI EXCELENTE. Resumindo isso, tudo que Deus tem pra nós é perfeito, gracioso, esplêndido e real, verdadeiro e FIEL é tudo que está sobre nossa vida, a nossa herança e promessa que não falha.
Tudo que nos aflige é temporal, mas aquilo que cremos e ainda não vemos, é eterno, glorioso, nos fortalece para vivermos uma vida sem o sobrepeso na alma, o que nos torna LIVRES em Jesus para caminhar com coragem, fé, ousadia, ânimo, e principalmente em amor.
Cristo Vive em nós, e habita no nosso ser, e assim nosso interior todo o dia vem sendo renovado independente do que 'corrompa' nosso corpo mortal, seja cansaço, desânimo ou um coração ferido, tudo isso é pequeno diante do Deus que é JUSTICEIRO , forte e fiel aos que o temem.
O que ELE promete, ELE cumpre, de uma forma 'terrível' derruba e açoita os que tentam destruir os filhos DELE.
É preciso ser forte, e ir de encontro á terra, ao lugar que o Senhor tem para nossas vidas. ( Deuteronômio 11:8)

Os olhos do Senhor estão sobre nós e tudo que temos continuamente, nada e nem ninguem pode nos destruir.
Louvado seja Deus que tanto nos ama, e que com cuidado nos guia á lugares de terra fértil, uma grande vitória nos dá pois estamos ligadas NAQUELE que é força, glória e poder.
Aleluia!

Beijos a todos =* 
Que nessa páscoa o verdadeiro motivo de celebração seja o da Ressurreição de Cristo, o qual está vivo entre nós.
Ele é o GRANDE EU SOU.



0 comentários:

Postar um comentário