terça-feira, 16 de abril de 2013

O fim da noite; alegria da aurora!

Graça e Paz!
O que podemos dizer diante destas coisas? Que coisas?

Se Deus é por nós, quem será contra nós?  ( Romanos 8:31)
Deus que nunca deixou de cuidar dos Seus filhos e filhas... Quão grande deve ser a nossa gratidão para com Ele. Somos prova do que o amor de Deus é capaz. Só ele gera dentro do ser humano um espírito de humanidade, aconchego, traz como que em forma de melodia um som tranquilo e suave para a vida.
As noites tenebrosas pelas nuvens de tristeza, angústia, ou quem sabe a dor de ter sido alvo de um confronto onde tuas emoções são tragicamente atingidas.
Tudo isso é o resumo tantas vezes de alguns dias que são maus, e que trazem consigo um espinho que crava dentro do coração parecendo impossível de ser retirado.
Só pra compreensão de todo contexto, brevemente dizendo sobre o que seria esse dia mau...
É aquilo que é contrário de bom, é um "não bem", ou seja coisas que acontecem por algum motivo e razão, sejam consequências ou permitidas por Deus para o nosso aprendizado e amadurecimento, ditas biblicamente como provações, a forma com que Deus nos molda como vasos de barro. ( Jeremias 18:6)

Prosseguindo a linha de pensamento e reflexão , a forma com que tudo isso atinge uma vida, muita vezes causam uma espécie de inconformidade, revolta, desânimo, desespero...
Antes de mais nada necessita levar em total compreensão que a vontade de Deus é de paz pra vivermos, diante de um mundo tão turbulento não se pode reter o que causa dor dentro de si próprio seria o mesmo que se envenenar e pensar que Deus não está no controle de tudo.

Nas situações de indiferenças, sentimentos opostos ao amor, um coração que tem a certeza de Deus operar maravilhas não pode permanecer aprisionado ou derrotado, podem surgir certos medos, mas isso será totalmente revertido ao experimentar e praticar a confissão da palavra de que a fé é capaz pelo poder de Deus que opera em Seus Filhos e Filhas, as coisas não vão abalar nosso modo de viver, mesmo que fiquemos sentindo fragilizados, lembra te que é apenas uma penumbra de emoções que vem do coração enganoso pra nos dispersar de olharmos pro alto.
Na dúvida, gere a certeza pela prática de uma vida firmada na palavra, não fique próxima aos precipícios , como por exemplo sendo conduzida pela vontade do ser humano, seja de revidar, provocar intrigas, ou até mesmo deixar aberto o coração para tantas coisas corrosivas á alma.
Aquele que te ama, o Senhor, não deixa que as pessoas ou situações malignas riam de ti, sabe porque? Ele é Deus EXALTADO, e assim exalta aos que são Teus, nenhum dos que Nele crê ficam açoitados ou derrubados pela perversidade do inimigo, seja qual for esse adversário, espiritual ou natural.

A solução miraculosa de cura, e refrigério pra alma vem quando se clama, e isso não significa horas e horas de coisas repetitivas, mas um apelo de socorro , por ajuda, é assim que Ele, o Deus Poderoso conduz a cada um á vitória e realização completa de sua obra.
Aquilo que se recebe do Pai é vida, de todas as formas isso é o que brota de tudo que Ele é, e aquilo que é capaz de fazer...
A verdade é que quando os pés começam a trilhar pelas aventuras e incertezas da vida, confiando e se apoiando no que é palpável e finito, a correção de Deus vem pra mostrar que Ele é o que não permite vacilos ou quedas brutais sem consolo pra se levantar. 
Que sentido há em viver sem desfrutar da magnífica presença de Deus? Qual o valor de deixar passar a vida em pranto e dor, remoendo e dilacerando o coração com coisas findáveis, seres humanos falhos e profundamente sedentos por Deus, ainda que isso seja desconhecido por algumas pessoas, afinal ainda não compreenderam o propósito de viver; a razão de se manter a chama da vida acesa dentro do coração é de fato deixar Deus se revelar por sua palavra, inundando assim alma e coração, transformando mente e renovando as forças para novas batalhas, sabendo porém que ainda que lutas sobrevenham de forma aparentemente avassaladora, todas as coisas estão com total percepção de Deus, Ele sabe tudo, conhece tudo, vê todas as coisas.
Quando chega a paz de espírito vinda de Deus, nada se compara a isso, todas as coisas não passam apenas de coisas transitórias, mas as de Deus não, essas permanecem, enobrecem, encantam, aformoseia o nosso rosto, nos faz triunfar e reinar em vida. Aleluia! Que bom que Deus é, faz tudo pra nos conduzir á formidável e sublime manhã da vida, aquele momento em que tudo está brilhando, principalmente seu coração, afinal você permitiu que a Luz que é Cristo se manifestasse através de sua vida; não que dependa de nós Deus agir ou não , porém Ele honra aqueles que acreditam no poder de ver tudo transformado, que tem certeza de que as coisas vão sim dar certo e nada pode impedir isso. Deus tem tudo nas mãos!
Sabes quando sentes com um nó na alma? Como se até mesmo as lágrimas estivessem retidas de se soltarem da prisão de dor que em alguns momentos da caminhada vem pra nos sufocar. Mas como Deus é um Deus de transformação faz com que folguemos nos em paz , vivendo sob modo do evangelho, desfrutando desse favor que é vida, é Jesus, isso é a Graça de Deus; 
A forma que Deus conduz é para a alegria, o que é bom e agradável á vontade Dele, essa é a melhor, não há nada que se compare. Grande é Deus!
De forma preciosa louve, demonstre e faça acontecer o amor de Deus através de sua vida.
Manisfeste a glória de viver sem labirintos, agora no CAMINHO que é a VERDADE, onde está JESUS , e melhor aperfeiçoando a maneira de falar onde ELE mesmo é.. Antes mesmo que houvesse tudo , Ele já era, reinava e é o princípio e o fim.
Que do interior de cada ser vivo flua a gratidão espontânea a alegria e satisfação de saber que existe um Deus maravilhoso, forte e amoroso a cuidar do que há na essência e aparência de cada filho e filha.
GRANDE, GRANDE, ELE É.
O fim da noite chega e com o findar  vem da forma mais inexplicável ressurgir da luz, da saída, encontrar a paz que até então estava obscura, agora, alcançando o apogeu do contentamento, pois por causa DELE, o Senhor, há a chance de todos os dias, em todo tempo ( Eclesiastes 3:2,8)  desfrutar do melhor do Pai.

Louvado seja sempre Deus.


beijos =* fiquem na paz!




0 comentários:

Postar um comentário