quinta-feira, 31 de maio de 2012

Vivendo de 'GRAÇA' !

Graça e Paz amadas!
Qual o melhor significado da vida? O que tanta vezes te aprisiona em um sombrio pensamento? Qual a razão da sua esperança? O que te faz sentir vivo? O que aflige sua alma?
Quantas perguntas não é mesmo?! Essas e tantas outras podem fazer algum sentido e fazer pararmos pra pensar o porque ficamos perguntando dentro de nós tantas coisas, mas na nossa realidade não nos colocamos á pensar o motivo que há em tudo ser e existir. Há maneiras de viver respondendo tudo que nos confunde ou até mesmo entristece, essa resposta está mais perto que você possa sequer imaginar. 
Tudo vem de Deus e por Ele nada do que é seria, o ser humano, o coração do homem é sempre algo que coloca até mesmo os melhores profissionais em questão de psicologia entre outras relacionadas, de muitas perguntas que lhe são feitas. Esses vácuos entre uma pergunta e outra só pode ser respondida se começarmos a deixar nossa essência vinda de Deus despertar em nós. Todo ser humano por mais conceituado em sua profissão tem as mesmas perguntas dentro de si, eles são capazes de ajudar sim, mas não de compreender todas as coisas, isso é algo que só Deus pode nos levar a compreender certas coisas em nossas próprias vidas. E isso não quer dizer que não precisamos de alguma ajuda profissional, é importante isso, há casos de avanço por conta desse apoio  de terapias , mas somente Deus poderá responder e entender todas as suas perguntas.(Romanos 11:36)"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."
Como fazer isso você se pergunta?!! Não é difícil, basta  primeiro você entender no coração que nada acontece sem o consentimento de Deus, e um outro fator sobre a lei da semeadura , com relação ao que semeamos para colher , se for bom assim receberemos, se ruim assim também receberemos; se plantarmos dúvidas e medos em nosso caminhar , colheremos aflições e medos, confusões dentro de nós mesmos.
Quando nos despojamos de nossas perguntas, que todos os dias vem querendo uma justificativa para tudo o que ocorre.  Precisamos colocar os nossos olhos fixos na palavra que é Viva e Eficaz pra ir de encontro com nossa alma e espírito e assim traduzir tantos questionamentos.


(Hebreus 4:12)" Po
rque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. 

A palavra da Graça de Deus é o que nos dá vida de graça, e como isso acontece é tão simples e verdadeiro, pois o Pai Celestial nos conduz com alegria pelo caminho que Ele mesmo preparou para nós, um caminho de amor, paz, santidade, de vida bem aventurada(feliz), cheio de sabedoria e mansidão. Este é o significado de uma vida com Deus, é simplesmente VIDA, não há névoas , para embaçar o caminho, você pode até passar pelo vale de sombra da morte, mas Deus sempre está perto, e nunca desampara e nem nos deixa perdidas sozinhas diante de nossos momentos difíceis. Jesus é a resposta para tudo, é a solução para nossas dores e temores terrenos. As aflições da alma não podem ultrapassar a vida que há em nós de Cristo. Nada nunca vai nos separar do AMOR de Deus que está em Jesus Cristo. ( Romanos 8:35,39) 
A vida que temos é a graça de Deus. Vindo de Graça, vivendo pela fé, caminharemos e chegaremos á conquista de nossas maiores realizações e ideais.
Nosso Deus deve ser contemplando á cada passo dessa jornada de fé, de glória em glória; a palavra diz que Deus é um Pai bondoso, Ele não deixará que nos falte a provisão, a fé, e força para continuar a prosseguir .
(Salmos 65:5) " Com coisas tremendas de justiça nos RESPONDERÁS, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar;

Deus sempre responde á nossas questões, mas precisamos crer que assim será, pois coisas tremendas ELE é capaz de fazer para que sua Soberania de um Deus que é Forte e Poderoso seja vista e glorificada por todos, de um lado ao outro dessa terra. Aleluia!

Maravilhoso é Deus, e todas as perguntas que tem circulado em seu coração , coloque hoje diante de Deus e saiba que Ele é Fiel e responderá com justiça á cada uma delas.  A graça de Deus nos inunda e assim somos cheios e iluminados pelo favor do Senhor que nos acompanha dia após dia. Amém!
Agradeça á Deus pela vida , esse é o melhor jeito de começar a entender que viver é se descobrir dia a dia, e Deus é o autor de sua história e Ele é o único capaz de te responder todas as perguntas mais difíceis de compreender. Apenas descanse nesse amor tão lindo e maravilhoso.

Beijos queridas :* Deus abençoe e ilumine cada coração.


Até a próxima.


domingo, 27 de maio de 2012

Credibilidade ao Senhor!

GRAÇA E PAZ!
O assunto de hoje é a palavra chave para cada uma de nós que deseja receber mais sabedoria e entendimento daquilo que o Senhor nos diz.
É notável como hoje em dia a falta de interesse por leitura tem despertado grande movimentação no meio educacional do País. Graças a Deus por isso, pois após várias formas de incentivos o interesse do povo tem aumentado em grande escala pela leitura e o saber.
Deus em sua soberania desde os tempos antigos vem provando o ser humano para a compreensão das palavras e as torna las coerentes com suas atitudes.
Quantas vezes temos deparados com situações de conflito entre acreditar no que vemos ou no que ouvimos?! 
Tem sido tão comum o atrito dessas tais coisas, que por fim o ser humano tem se visto num labirinto muitas vezes, mas tudo isso se relaciona com a falta de conhecimento sobre o que vê. Diversidade de pensamentos, políticas, formas de incentivo, crenças, e entre tantas outras "dades" por ai, no qual a credibilidade está envolvida em torno dessa diversidade de maneiras de mostrar o benefício de cada uma dessas formas apresentadas a nós. Na mídia já tem sido usado o meio de revelar o lado bom e saudável pra vida de cada tipo de religião, é apresentado por volta de 1 minuto acredito eu , que são resumidos á forma de cada comportamento destas em seus respectivos lugares.
Agora vem a pergunta , será que isso é algo realmente bom ou não? Poderia dizer que sim, se não houvesse tanto desinteresse ainda pelo conhecimento da verdade. Pois se conhecermos á verdade de Jesus que é libertadora e sim a que realmente zela pela alma; isso não é religião, é uma forma de adoração ao Único digno dessa adoração. Sem entrar em preconceitos contra qualquer outra, apenas á demonstração de como é maravilhoso conhecer á Cristo, respeitando sim todas ás outras, o foco não é ir em afronto com nenhuma outra forma de pensamento, e sim solidificar e testemunhar á GRANDEZA de Cristo para á vida dos que Nele crê.
Se ao dedicarmos tempo e abrirmos nossos corações no sentido de receber á palavra de Deus , iríamos a cada dia mais enxergar o que é a verdade de Cristo e o quanto ela é transformadora e renovadora na vida dos que nela se apoiam. É grandioso demais viver para Deus, unicamente adorando e aprendendo DELE.
Ao notarmos as diversas formas precisamos compreender que não podemos ver as coisas e não aprofundar naquilo que nos é apresentado, pois há equívocos das mais variadas formas , ao qual podemos nos envolver que seria prejudicial ao nosso conhecimento e á nossa busca de sabedoria e desenvolvimento para ser alguém melhor a cada dia. Por isso a palavra de Deus diz que ao OUVIR o que nela está teremos fé, é dessa mesma fé que vamos alçar e vencer grandes situações de tribulação e abalos da vida.
Cristo após sua morte , Ele já ressuscitado , e em carne e osso apareceu aos seus discípulos que espantados pelo que viram , não perceberam estar com o Mestre á sua frente, eles só vieram á entender quem estava ali com eles, quando por meio de uma atitude de partilha e explicação de Jesus de tudo que Ele sempre dizia mas eles nunca deram atenção e procuraram acreditar no que Ele o tempo todo dizia.
Jesus cumpriu seu propósito de obediência á Deus com excelência. Porém nem todos deram créditos ao Senhor, nem todos buscaram crer naquilo que Ele dizia, e diferentemente daquilo que vemos hoje, nós muitas vezes também não corremos atrás de informações para saber se é uma armadilha de destruição todas as formas de pensamentos que nos são apresentadas.
Definitivamente o Senhor se mostrou triunfando sobre a morte, e ainda surgiu para esclarecer aos que andavam com Ele e criam em suas palavras. Pelo ouvir adquirimos conhecimento e entendimento, e as atitudes que temos com aquilo que ouvimos mostra a sabedoria que temos . Jesus quer abrir nosso entendimento com relação ás escrituras (Bíblia) , para isso precisamos dar crédito ao que Ele diz, e receber seu amor e tão doce cuidado pelas nossas vidas. 
Maktub --> ESTÁ ESCRITO.
Convinha pois que Cristo passasse por todo sofrimento, para que alcançasse nossas vidas e as justificasse, e não somente isso, mas também o fato da aceitação de Deus por nós, que aos que Ele tem escolhido , são os predestinados, ou seja; os que desde antes da fundação do mundo já havia preparado todas as coisas para que Cristo nos trouxesse á salvação por meio de seu sacrifício de amor .
Hoje temos paz com Deus por meio de tudo isso, e é preciso que desfrutemos dessa paz, que mesmo em meio ás maiores tempestades de nossas vidas, tenhamos á fé para vencer com Cristo todas as coisas.
A confiança no que Deus diz sobre a obra perfeita de Cristo e toda execução dela, é mostrada nos detalhes mais cruciais de toda palavra de Deus. Como nós o Senhor Jesus também viveu aflições tão terríveis quanto á que nós enfrentamos hoje em dia, mas ainda sim Ele caminhou buscando levar á verdade que é viver para Deus , cheio de compaixão , Ele nunca desacreditou do plano de Deus para cada vida daqueles que tem um chamado, ao qual Deus tem todo poder para mudar vidas. 
Cristo é a verdade, o caminho e a Vida; pois então é necessário viver todos os dias nesse caminho perfeito e agradável á Deus, que é levar á sério todo amor que Cristo teve e tem por cada uma de nós. 
O Ser humano gosta tanto de saber que outros confiam nele e podem contar para qualquer coisa, imagine o quanto Cristo não deseja que assim sejamos para com aquilo de mais precioso para aprendermos , que é a palavra sagrada que Deus deixou como uma herança de sabedoria e amor, revelando coisas miraculosas aos que creem e vivem creditando fé em suas promessas divinas.
Meditem em: ( Lucas 24:36,53) "Falavam ainda estas coisas quando Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: Paz seja convosco! Eles, porém, surpresos e atemorizados, acreditavam estarem vendo um espírito.Mas ele lhes disse: Por que estais perturbados? E por que sobem dúvidas ao vosso coração?
Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e verificai, porque um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.
 E, por não acreditarem eles ainda, por causa da alegria, e estando admirados, Jesus lhes disse: Tendes aqui alguma coisa que comer? Então, lhe apresentaram um pedaço de peixe assado e um favo de mel. E ele comeu na presença deles.
A seguir, Jesus lhes disse: São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco: importava se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.
 Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras;
 e lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia....e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém. Vós sois testemunhas destas coisas.Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.
 Então, os levou para Betânia e, erguendo as mãos, os abençoou.
 Aconteceu que, enquanto os abençoava, ia-se retirando deles, sendo elevado para o céu.
 Então, eles, adorando -o, voltaram para Jerusalém, tomados de grande júbilo;
e estavam sempre no templo, louvando a Deus.


A vontade de Deus para nós, é que estejamos firmes o adorando e buscando aprender á cada dia mais de tudo que Cristo fez por nós, em amor; tal que não pode ser comparado a nada. Não existe outro além do nosso Deus. Soberano e Rei de reis, e Senhor de senhores.
Beijos queridas :* Deus abençoe sempre vocês.
 Até a próxima.


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Armadura de Deus!

Graça e Paz queridas!
Mais uma vez grandemente a palavra do Senhor vem adentrando nossos corações para nos trazer a paz, verdadeira paz que Jesus deixa a cada uma de nós.
Todos os dias surgem vários acontecimentos, alguns nem sempre trazem consigo soluções fáceis, e maneiras precisas de concerto, ou mesmo para alívio para nós.
Muitas vezes somos até mesmos submetidos a ter de usar coisas, ou maneiras de livrar de tudo que se tornou uma barreira; mas essa não é a melhor forma de tudo se resolver.
A vida se torna a cada momento um emaranhado de problemas para muitos, chegando á um ponto que visto de forma geral hoje em dia, se tornou comum; como por exemplo ouvir as pessoas dizerem que nada tem mais jeito, são tantas palavras contrárias e de procedência maligna, que as vezes nós Filhas amadas de Deus começamos a deixar essas tais palavras fazer parte de nosso vocabulário. É hora de analisarmos qual tem sido nossa visão diante da vida, e até mesmo a nossa atitude com relação aos acontecimentos que nos rodeiam, por mais que forcemos para tudo acontecer da melhor maneira, isso não será possível. Deus usa qualquer situação para nos ensinar e instruir ao que é verdadeiro e puro; mas entenda bem , Deus USA , mas Ele não impõe o mal sobre nós como muitos pensam, jamais Deus colocaria fardos pesados e cheios de opressão sobre nossas vidas, mas ao contrário se isso acontece é por circunstâncias que nos envolvemos e por falta de sabedoria não percebemos onde estamos nos infiltrando. Mas para isso o Senhor nos dá a direção, e pela palavra DELE conseguimos visualizar e se manter atentas á qualquer falso caminho, ou atalho para solucionar os revés que em alguns momentos surgem.
Diante de todas essas coisas o que DEUS faz á nós que confiamos em seu amor, é fazer com que todas as coisas vão se unindo juntas para o nosso bem, e para nossa alegria ! 
Deus é Amor!
Ele não está nos testando para ver se suportamos ou quem sabe nos colocando pedras no caminho para ver se somos fortes mesmos. É certo de que Deus nos prova, mas a provação é diferente do que muitos tem criado por aí, um evangelho que é pesado , que parece não ser de misericórdia e compaixão com os Escolhidos de Deus. 
A provação do Senhor funciona como um aperto no nosso espírito, em nossa alma; não para tornar feridas que não se fecham, mas para fechar as feridas que insistem em permanecer abertas e corroendo nossas vidas, e até mesmo corrompendo nossa atitude cristã. Afinal, muitas vezes devido á tantas mágoas no coração o Senhor olha e sabe que a aflição e desespero por uma solução nos fará recorrer á Ele e assim aprenderemos que o caminho é Jesus, essa Luz do Senhor virá á brilhar em nós e assim não haverá mais trevas dentro de nós , nenhuma força contrária nos levará de maneira orgulhosa a caminhar. Seremos firmes e fiéis ao propósito de Deus, sabendo que Ele nos corrigirá para que não entremos por caminhos tortuosos e desgastantes.
(1Samuel 17:39,40) " E Davi cingiu a espada sobre seus vestidos, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado. Então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si. E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforge de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e lançou mão da sua funda,e  foi se chegando ao filisteu."
O que hoje tem pesado sobre sua vida? Quais são as vozes que você tem dado atenção? Que tipo de caminho você está seguindo?
Esse versículo acima abre várias questões para uma reflexão, pois ali naquele momento Davi estava prestes a enfrentar um gigante que considerado por todos seria invencível. E como tantas vezes ali Saul faz um 'papel' de muitas pessoas ao nosso redor, que querem colocar sobre nós suas formas de conseguir vencer com coisas pesadas, e conselhos muitas vezes que nos fazer esquecer nossa identidade em Deus. Somos filhas de Deus, e não podemos nos esquecer disso nunca, devemos pegar o que temos e mãos, por mais simples que seja e o mais importante, ter em nós a palavra que nos serve de armadura, mas uma armadura que é espiritual, e não nos revestirmos de forças humanas, e nem maneiras agressivas para lidar com o que nos intimida. Claro que ao dizer sobre forças humanas, não refiro á se aconselhar com outras pessoas, mas sim filtrar os conselhos que nos conduzem agir e viver por FÉ, e não por obras e maneiras grosseiras para vencer.
O justo vive por fé, e não imputa sobre seus ombros obras de sacrifícios que nos levam á pensar que sem eles não venceremos, quando que na verdade não vencemos é sem o Senhor, quando entendemos que Jesus é o nosso braço forte diante qualquer situação começamos a crescer mais em nosso ser.
Ali naquela batalha prestes a acontecer entre Davi e o filisteu (gigante), Davi percebeu que não poderia lutar com armas humanas, ou seja com aquela armadura que o deixava desconfortável, pois Ele sabia que nunca havia experimentado dela, era de Saul.
Davi se lembrou de sua essência, daquilo que Deus colocou sobre Ele, a coragem e ousadia de vencer com sua honra de um pastor de ovelhas, que tinha um coração segundo o de Deus. Ele se lembrou que  não poderia ir por sua força e métodos humanos; mas ao dar seus passos á luta com o gigante , seguiu  rumo ao que seria considerado maior que ele, e humanamente falando até era mesmo maior que Davi, mas ele não recuou. Fez uso do que tinha, daquilo que era seu, e não pegou emprestado de ninguém , foi na cara e na coragem de um homem chamado por Deus.
(1Samuel 17:45) " Davi, porém, disse ao filisteu : Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo;  porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado".
Davi foi em nome de Deus, e não por sua força em si. Fez uso da melhor armadura e única capaz de destruir toda força contrária: a fé.
Caminhando rumo á vitória , devemos prosseguir sabendo que nossa armadura hoje é a palavra de Deus, ela nos faz triunfar sobre qualquer gigante, qualquer situação penosa á nós.
Deus quer que fiquemos firmes na verdade que Ele nos deixou. Jesus é nossa verdade, o único caminho que devemos acreditar, sem se revestir de qualquer outra coisa, de obras como : jejuns, sacrifícios. Mas entender que em  Cristo já somos MAIS que vencedoras. Assim foi determinado e a palavra de Deus não volta atrás. Nada acontece pelo que operamos em ações que muitos vêem necessárias para se receber algo de Deus. O que o Senhor no pede é para guardar seus mandamentos, devemos sempre andar por fé, saber que aquilo que não vemos é certo, pois nossa boca confessa aquilo que está no coração.
Nosso escudo é a fé, Deus á frente de tudo em nossas vidas.
Não temas! Assim diz o Senhor diversas vezes em sua palavra.
Medite em ( Efésios 6:10,20). 
Lembre se que MAIOR é Deus e é Ele quem opera a justiça por nós. Caminhe fielmente e prudentemente e todas as coisas vão sim cooperar para o seu bem.
Beijos no coração :* Deus abençoe.