quinta-feira, 31 de maio de 2012

Vivendo de 'GRAÇA' !

Graça e Paz amadas!
Qual o melhor significado da vida? O que tanta vezes te aprisiona em um sombrio pensamento? Qual a razão da sua esperança? O que te faz sentir vivo? O que aflige sua alma?
Quantas perguntas não é mesmo?! Essas e tantas outras podem fazer algum sentido e fazer pararmos pra pensar o porque ficamos perguntando dentro de nós tantas coisas, mas na nossa realidade não nos colocamos á pensar o motivo que há em tudo ser e existir. Há maneiras de viver respondendo tudo que nos confunde ou até mesmo entristece, essa resposta está mais perto que você possa sequer imaginar. 
Tudo vem de Deus e por Ele nada do que é seria, o ser humano, o coração do homem é sempre algo que coloca até mesmo os melhores profissionais em questão de psicologia entre outras relacionadas, de muitas perguntas que lhe são feitas. Esses vácuos entre uma pergunta e outra só pode ser respondida se começarmos a deixar nossa essência vinda de Deus despertar em nós. Todo ser humano por mais conceituado em sua profissão tem as mesmas perguntas dentro de si, eles são capazes de ajudar sim, mas não de compreender todas as coisas, isso é algo que só Deus pode nos levar a compreender certas coisas em nossas próprias vidas. E isso não quer dizer que não precisamos de alguma ajuda profissional, é importante isso, há casos de avanço por conta desse apoio  de terapias , mas somente Deus poderá responder e entender todas as suas perguntas.(Romanos 11:36)"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."
Como fazer isso você se pergunta?!! Não é difícil, basta  primeiro você entender no coração que nada acontece sem o consentimento de Deus, e um outro fator sobre a lei da semeadura , com relação ao que semeamos para colher , se for bom assim receberemos, se ruim assim também receberemos; se plantarmos dúvidas e medos em nosso caminhar , colheremos aflições e medos, confusões dentro de nós mesmos.
Quando nos despojamos de nossas perguntas, que todos os dias vem querendo uma justificativa para tudo o que ocorre.  Precisamos colocar os nossos olhos fixos na palavra que é Viva e Eficaz pra ir de encontro com nossa alma e espírito e assim traduzir tantos questionamentos.


(Hebreus 4:12)" Po
rque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. 

A palavra da Graça de Deus é o que nos dá vida de graça, e como isso acontece é tão simples e verdadeiro, pois o Pai Celestial nos conduz com alegria pelo caminho que Ele mesmo preparou para nós, um caminho de amor, paz, santidade, de vida bem aventurada(feliz), cheio de sabedoria e mansidão. Este é o significado de uma vida com Deus, é simplesmente VIDA, não há névoas , para embaçar o caminho, você pode até passar pelo vale de sombra da morte, mas Deus sempre está perto, e nunca desampara e nem nos deixa perdidas sozinhas diante de nossos momentos difíceis. Jesus é a resposta para tudo, é a solução para nossas dores e temores terrenos. As aflições da alma não podem ultrapassar a vida que há em nós de Cristo. Nada nunca vai nos separar do AMOR de Deus que está em Jesus Cristo. ( Romanos 8:35,39) 
A vida que temos é a graça de Deus. Vindo de Graça, vivendo pela fé, caminharemos e chegaremos á conquista de nossas maiores realizações e ideais.
Nosso Deus deve ser contemplando á cada passo dessa jornada de fé, de glória em glória; a palavra diz que Deus é um Pai bondoso, Ele não deixará que nos falte a provisão, a fé, e força para continuar a prosseguir .
(Salmos 65:5) " Com coisas tremendas de justiça nos RESPONDERÁS, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar;

Deus sempre responde á nossas questões, mas precisamos crer que assim será, pois coisas tremendas ELE é capaz de fazer para que sua Soberania de um Deus que é Forte e Poderoso seja vista e glorificada por todos, de um lado ao outro dessa terra. Aleluia!

Maravilhoso é Deus, e todas as perguntas que tem circulado em seu coração , coloque hoje diante de Deus e saiba que Ele é Fiel e responderá com justiça á cada uma delas.  A graça de Deus nos inunda e assim somos cheios e iluminados pelo favor do Senhor que nos acompanha dia após dia. Amém!
Agradeça á Deus pela vida , esse é o melhor jeito de começar a entender que viver é se descobrir dia a dia, e Deus é o autor de sua história e Ele é o único capaz de te responder todas as perguntas mais difíceis de compreender. Apenas descanse nesse amor tão lindo e maravilhoso.

Beijos queridas :* Deus abençoe e ilumine cada coração.


Até a próxima.


0 comentários:

Postar um comentário