domingo, 27 de maio de 2012

Credibilidade ao Senhor!

GRAÇA E PAZ!
O assunto de hoje é a palavra chave para cada uma de nós que deseja receber mais sabedoria e entendimento daquilo que o Senhor nos diz.
É notável como hoje em dia a falta de interesse por leitura tem despertado grande movimentação no meio educacional do País. Graças a Deus por isso, pois após várias formas de incentivos o interesse do povo tem aumentado em grande escala pela leitura e o saber.
Deus em sua soberania desde os tempos antigos vem provando o ser humano para a compreensão das palavras e as torna las coerentes com suas atitudes.
Quantas vezes temos deparados com situações de conflito entre acreditar no que vemos ou no que ouvimos?! 
Tem sido tão comum o atrito dessas tais coisas, que por fim o ser humano tem se visto num labirinto muitas vezes, mas tudo isso se relaciona com a falta de conhecimento sobre o que vê. Diversidade de pensamentos, políticas, formas de incentivo, crenças, e entre tantas outras "dades" por ai, no qual a credibilidade está envolvida em torno dessa diversidade de maneiras de mostrar o benefício de cada uma dessas formas apresentadas a nós. Na mídia já tem sido usado o meio de revelar o lado bom e saudável pra vida de cada tipo de religião, é apresentado por volta de 1 minuto acredito eu , que são resumidos á forma de cada comportamento destas em seus respectivos lugares.
Agora vem a pergunta , será que isso é algo realmente bom ou não? Poderia dizer que sim, se não houvesse tanto desinteresse ainda pelo conhecimento da verdade. Pois se conhecermos á verdade de Jesus que é libertadora e sim a que realmente zela pela alma; isso não é religião, é uma forma de adoração ao Único digno dessa adoração. Sem entrar em preconceitos contra qualquer outra, apenas á demonstração de como é maravilhoso conhecer á Cristo, respeitando sim todas ás outras, o foco não é ir em afronto com nenhuma outra forma de pensamento, e sim solidificar e testemunhar á GRANDEZA de Cristo para á vida dos que Nele crê.
Se ao dedicarmos tempo e abrirmos nossos corações no sentido de receber á palavra de Deus , iríamos a cada dia mais enxergar o que é a verdade de Cristo e o quanto ela é transformadora e renovadora na vida dos que nela se apoiam. É grandioso demais viver para Deus, unicamente adorando e aprendendo DELE.
Ao notarmos as diversas formas precisamos compreender que não podemos ver as coisas e não aprofundar naquilo que nos é apresentado, pois há equívocos das mais variadas formas , ao qual podemos nos envolver que seria prejudicial ao nosso conhecimento e á nossa busca de sabedoria e desenvolvimento para ser alguém melhor a cada dia. Por isso a palavra de Deus diz que ao OUVIR o que nela está teremos fé, é dessa mesma fé que vamos alçar e vencer grandes situações de tribulação e abalos da vida.
Cristo após sua morte , Ele já ressuscitado , e em carne e osso apareceu aos seus discípulos que espantados pelo que viram , não perceberam estar com o Mestre á sua frente, eles só vieram á entender quem estava ali com eles, quando por meio de uma atitude de partilha e explicação de Jesus de tudo que Ele sempre dizia mas eles nunca deram atenção e procuraram acreditar no que Ele o tempo todo dizia.
Jesus cumpriu seu propósito de obediência á Deus com excelência. Porém nem todos deram créditos ao Senhor, nem todos buscaram crer naquilo que Ele dizia, e diferentemente daquilo que vemos hoje, nós muitas vezes também não corremos atrás de informações para saber se é uma armadilha de destruição todas as formas de pensamentos que nos são apresentadas.
Definitivamente o Senhor se mostrou triunfando sobre a morte, e ainda surgiu para esclarecer aos que andavam com Ele e criam em suas palavras. Pelo ouvir adquirimos conhecimento e entendimento, e as atitudes que temos com aquilo que ouvimos mostra a sabedoria que temos . Jesus quer abrir nosso entendimento com relação ás escrituras (Bíblia) , para isso precisamos dar crédito ao que Ele diz, e receber seu amor e tão doce cuidado pelas nossas vidas. 
Maktub --> ESTÁ ESCRITO.
Convinha pois que Cristo passasse por todo sofrimento, para que alcançasse nossas vidas e as justificasse, e não somente isso, mas também o fato da aceitação de Deus por nós, que aos que Ele tem escolhido , são os predestinados, ou seja; os que desde antes da fundação do mundo já havia preparado todas as coisas para que Cristo nos trouxesse á salvação por meio de seu sacrifício de amor .
Hoje temos paz com Deus por meio de tudo isso, e é preciso que desfrutemos dessa paz, que mesmo em meio ás maiores tempestades de nossas vidas, tenhamos á fé para vencer com Cristo todas as coisas.
A confiança no que Deus diz sobre a obra perfeita de Cristo e toda execução dela, é mostrada nos detalhes mais cruciais de toda palavra de Deus. Como nós o Senhor Jesus também viveu aflições tão terríveis quanto á que nós enfrentamos hoje em dia, mas ainda sim Ele caminhou buscando levar á verdade que é viver para Deus , cheio de compaixão , Ele nunca desacreditou do plano de Deus para cada vida daqueles que tem um chamado, ao qual Deus tem todo poder para mudar vidas. 
Cristo é a verdade, o caminho e a Vida; pois então é necessário viver todos os dias nesse caminho perfeito e agradável á Deus, que é levar á sério todo amor que Cristo teve e tem por cada uma de nós. 
O Ser humano gosta tanto de saber que outros confiam nele e podem contar para qualquer coisa, imagine o quanto Cristo não deseja que assim sejamos para com aquilo de mais precioso para aprendermos , que é a palavra sagrada que Deus deixou como uma herança de sabedoria e amor, revelando coisas miraculosas aos que creem e vivem creditando fé em suas promessas divinas.
Meditem em: ( Lucas 24:36,53) "Falavam ainda estas coisas quando Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: Paz seja convosco! Eles, porém, surpresos e atemorizados, acreditavam estarem vendo um espírito.Mas ele lhes disse: Por que estais perturbados? E por que sobem dúvidas ao vosso coração?
Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e verificai, porque um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.
 E, por não acreditarem eles ainda, por causa da alegria, e estando admirados, Jesus lhes disse: Tendes aqui alguma coisa que comer? Então, lhe apresentaram um pedaço de peixe assado e um favo de mel. E ele comeu na presença deles.
A seguir, Jesus lhes disse: São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco: importava se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.
 Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras;
 e lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia....e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém. Vós sois testemunhas destas coisas.Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.
 Então, os levou para Betânia e, erguendo as mãos, os abençoou.
 Aconteceu que, enquanto os abençoava, ia-se retirando deles, sendo elevado para o céu.
 Então, eles, adorando -o, voltaram para Jerusalém, tomados de grande júbilo;
e estavam sempre no templo, louvando a Deus.


A vontade de Deus para nós, é que estejamos firmes o adorando e buscando aprender á cada dia mais de tudo que Cristo fez por nós, em amor; tal que não pode ser comparado a nada. Não existe outro além do nosso Deus. Soberano e Rei de reis, e Senhor de senhores.
Beijos queridas :* Deus abençoe sempre vocês.
 Até a próxima.


0 comentários:

Postar um comentário