sexta-feira, 11 de maio de 2012

Armadura de Deus!

Graça e Paz queridas!
Mais uma vez grandemente a palavra do Senhor vem adentrando nossos corações para nos trazer a paz, verdadeira paz que Jesus deixa a cada uma de nós.
Todos os dias surgem vários acontecimentos, alguns nem sempre trazem consigo soluções fáceis, e maneiras precisas de concerto, ou mesmo para alívio para nós.
Muitas vezes somos até mesmos submetidos a ter de usar coisas, ou maneiras de livrar de tudo que se tornou uma barreira; mas essa não é a melhor forma de tudo se resolver.
A vida se torna a cada momento um emaranhado de problemas para muitos, chegando á um ponto que visto de forma geral hoje em dia, se tornou comum; como por exemplo ouvir as pessoas dizerem que nada tem mais jeito, são tantas palavras contrárias e de procedência maligna, que as vezes nós Filhas amadas de Deus começamos a deixar essas tais palavras fazer parte de nosso vocabulário. É hora de analisarmos qual tem sido nossa visão diante da vida, e até mesmo a nossa atitude com relação aos acontecimentos que nos rodeiam, por mais que forcemos para tudo acontecer da melhor maneira, isso não será possível. Deus usa qualquer situação para nos ensinar e instruir ao que é verdadeiro e puro; mas entenda bem , Deus USA , mas Ele não impõe o mal sobre nós como muitos pensam, jamais Deus colocaria fardos pesados e cheios de opressão sobre nossas vidas, mas ao contrário se isso acontece é por circunstâncias que nos envolvemos e por falta de sabedoria não percebemos onde estamos nos infiltrando. Mas para isso o Senhor nos dá a direção, e pela palavra DELE conseguimos visualizar e se manter atentas á qualquer falso caminho, ou atalho para solucionar os revés que em alguns momentos surgem.
Diante de todas essas coisas o que DEUS faz á nós que confiamos em seu amor, é fazer com que todas as coisas vão se unindo juntas para o nosso bem, e para nossa alegria ! 
Deus é Amor!
Ele não está nos testando para ver se suportamos ou quem sabe nos colocando pedras no caminho para ver se somos fortes mesmos. É certo de que Deus nos prova, mas a provação é diferente do que muitos tem criado por aí, um evangelho que é pesado , que parece não ser de misericórdia e compaixão com os Escolhidos de Deus. 
A provação do Senhor funciona como um aperto no nosso espírito, em nossa alma; não para tornar feridas que não se fecham, mas para fechar as feridas que insistem em permanecer abertas e corroendo nossas vidas, e até mesmo corrompendo nossa atitude cristã. Afinal, muitas vezes devido á tantas mágoas no coração o Senhor olha e sabe que a aflição e desespero por uma solução nos fará recorrer á Ele e assim aprenderemos que o caminho é Jesus, essa Luz do Senhor virá á brilhar em nós e assim não haverá mais trevas dentro de nós , nenhuma força contrária nos levará de maneira orgulhosa a caminhar. Seremos firmes e fiéis ao propósito de Deus, sabendo que Ele nos corrigirá para que não entremos por caminhos tortuosos e desgastantes.
(1Samuel 17:39,40) " E Davi cingiu a espada sobre seus vestidos, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado. Então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si. E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforge de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e lançou mão da sua funda,e  foi se chegando ao filisteu."
O que hoje tem pesado sobre sua vida? Quais são as vozes que você tem dado atenção? Que tipo de caminho você está seguindo?
Esse versículo acima abre várias questões para uma reflexão, pois ali naquele momento Davi estava prestes a enfrentar um gigante que considerado por todos seria invencível. E como tantas vezes ali Saul faz um 'papel' de muitas pessoas ao nosso redor, que querem colocar sobre nós suas formas de conseguir vencer com coisas pesadas, e conselhos muitas vezes que nos fazer esquecer nossa identidade em Deus. Somos filhas de Deus, e não podemos nos esquecer disso nunca, devemos pegar o que temos e mãos, por mais simples que seja e o mais importante, ter em nós a palavra que nos serve de armadura, mas uma armadura que é espiritual, e não nos revestirmos de forças humanas, e nem maneiras agressivas para lidar com o que nos intimida. Claro que ao dizer sobre forças humanas, não refiro á se aconselhar com outras pessoas, mas sim filtrar os conselhos que nos conduzem agir e viver por FÉ, e não por obras e maneiras grosseiras para vencer.
O justo vive por fé, e não imputa sobre seus ombros obras de sacrifícios que nos levam á pensar que sem eles não venceremos, quando que na verdade não vencemos é sem o Senhor, quando entendemos que Jesus é o nosso braço forte diante qualquer situação começamos a crescer mais em nosso ser.
Ali naquela batalha prestes a acontecer entre Davi e o filisteu (gigante), Davi percebeu que não poderia lutar com armas humanas, ou seja com aquela armadura que o deixava desconfortável, pois Ele sabia que nunca havia experimentado dela, era de Saul.
Davi se lembrou de sua essência, daquilo que Deus colocou sobre Ele, a coragem e ousadia de vencer com sua honra de um pastor de ovelhas, que tinha um coração segundo o de Deus. Ele se lembrou que  não poderia ir por sua força e métodos humanos; mas ao dar seus passos á luta com o gigante , seguiu  rumo ao que seria considerado maior que ele, e humanamente falando até era mesmo maior que Davi, mas ele não recuou. Fez uso do que tinha, daquilo que era seu, e não pegou emprestado de ninguém , foi na cara e na coragem de um homem chamado por Deus.
(1Samuel 17:45) " Davi, porém, disse ao filisteu : Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo;  porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado".
Davi foi em nome de Deus, e não por sua força em si. Fez uso da melhor armadura e única capaz de destruir toda força contrária: a fé.
Caminhando rumo á vitória , devemos prosseguir sabendo que nossa armadura hoje é a palavra de Deus, ela nos faz triunfar sobre qualquer gigante, qualquer situação penosa á nós.
Deus quer que fiquemos firmes na verdade que Ele nos deixou. Jesus é nossa verdade, o único caminho que devemos acreditar, sem se revestir de qualquer outra coisa, de obras como : jejuns, sacrifícios. Mas entender que em  Cristo já somos MAIS que vencedoras. Assim foi determinado e a palavra de Deus não volta atrás. Nada acontece pelo que operamos em ações que muitos vêem necessárias para se receber algo de Deus. O que o Senhor no pede é para guardar seus mandamentos, devemos sempre andar por fé, saber que aquilo que não vemos é certo, pois nossa boca confessa aquilo que está no coração.
Nosso escudo é a fé, Deus á frente de tudo em nossas vidas.
Não temas! Assim diz o Senhor diversas vezes em sua palavra.
Medite em ( Efésios 6:10,20). 
Lembre se que MAIOR é Deus e é Ele quem opera a justiça por nós. Caminhe fielmente e prudentemente e todas as coisas vão sim cooperar para o seu bem.
Beijos no coração :* Deus abençoe.

0 comentários:

Postar um comentário