sábado, 17 de dezembro de 2011

de longe, e de perto ...Ele é DEUS!

Quantas coisas passam por nossas vidas todos os dias, quantas pessoas, quantos contratempos, várias situações surgem em todo instante, e ainda há corações que se sentem sozinhos e sem ninguém pra defende-los .
Não vejo outra indagação a se fazer vivendo num mundo tão neutralizado por seus medos e incertezas, pessoas correndo por todos os lados em busca de satisfazerem o seu "EU", a cada passo e em cada palavra só se ouve "Eu", parece que já se vivem por viver. Sem ação e reação para a vida que está pulsando dentro de nós, pois quem nos segura em vida é somente Deus. Outro motivo não há.
E eu me pergunto e te pergunto; até quando?
É certo que a palavra de Deus diz que o amor de muitos esfriaria, mas cadê os que ainda acreditam e são fervorosos nesse amor? Onde está a reciprocidade de sentimentos, de compaixão pelo que sofre? Foi parar onde o cuidado com as viúvas, aqueles que estão desamparados pelos seus próprios familiares?
Ainda que nós recuemos em amá-los , Deus está ali, está aqui, pra nós mesmos. Sim, pois se em nós não há suficiente para doar tal amor, é porque nem em nós ele está tão vivo e queimando no peito. É preciso se render aos braços DAQUELE que é o próprio amor, e vai impulsionar e aquecer aquilo que está se esfriando, Deus está á espreita, só observando nossas voltas e voltas nessa vida. 
Deus é Onipotente e Onipresente. Tudo vê, tudo pode, em tudo está.


(Salmos 139:1,2) " SENHOR, tu me sondaste e me conheces. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento..."


Esse Salmos expressa tão forte como Deus olha pra nós, em cada detalhe e de todas as formas.
Jamais estamos só, só precisamos entender que os momentos que não temos as pessoas do nosso lado é simplesmente naquele momento que Deus conduz nossas vidas ao amor genuíno que Ele tem e quer nos encher. 


Por onde estivermos, aqui, ali, de cá, de lá...no mais alto monte ou no mais fundo abismo de solidão, Ele tem sua mão forte nos segurando e carregando... Tais vales de sombra de morte são para que a Luz de Cristo resplandeça e mostre a todos que Jesus é a vida que brota em qualquer hora e lugar, basta que NELE permaneçamos. Ele é Fiel. Amor Maior. Senhor e Rei das nossas vidas.


Louvado seja Deus que dá e tira!


Um beijo no s2

0 comentários:

Postar um comentário