terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Jesus: A Luz do mundo







Graças a Deus por mais um dia de vida!
É tão bom desfrutar das belezas que o nosso Criador nos apresenta todos os dias , o tempo todo.
A palavra que vem de Deus hoje para reflexão é uma muito conhecida, mas algumas vezes mal interpretada.


"Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.(João 8:12)


Muitas vezes analisamos essa passagem da bíblia como se o Senhor fosse uma luz que ilumina só alguns, mas na verdade ela é para todos, com enfâse "nos que o seguem". O que é seguir Jesus de fato? Como assim alguns perguntam...?! 
Seguir ao Senhor é desfazer de nossos conceitos e aceitar o que ELE diz, e como apresentado no versículo acima, ELE diz que é a LUZ DO MUNDO. Ou seja, onde você olha e não vê nada você deve acreditar que Cristo iluminará ali, naquele lugar ou que seja em algum coração que necessita de luz.
As coisas de Deus são simples, boas e agradáveis, o problema está em nossa maneira de tentar ajeitar tudo do nosso jeito, e querer pelas nossas forças traçar caminhos no escuro. Por isso ouça a voz que vem de Jesus, ELE é a luz, então olhe somente pra isso; aquilo que está dificil e parece que não se vê mais jeito de melhorar, somente pense e creia, o Senhor Jesus é a luz, então ELE fará esse caminho brilhar, e você  vai só acompanhando as palavras do Senhor.

A fé vem pelo ouvir, ouvir a palavras de DEUS.
Outras vozes que dizem que não tem mais jeito e que está tudo no fim, essas vozes você não tem que dar ouvidos, afinal; quem sabe do poder que tem Jesus sabe também que o mal quer nos deter de conquistar as maravilhas que o Senhor nos dá. 
A luz da vida está em Jesus, a palavra de Deus é luz para os nossos caminhos e lâmpada para nossos pés. Persistam, insistam, resistam o mal e conquistem a terra por herança. 
Deus é aquele que dá e tira. Ele fecha e abre portas, não há nada que ELE não movimente pra mudar o rumo de nossas vidas. Tão somente creia e resista o mal, vai nessa força , a força que vem do alto pra conquistar. Escolha pessoas que Deus vai te mostrar pra caminhar lado a lado com você, e não abra mão de ser feliz. O preço já foi pago, a nós cabe tomar posse e desfrutar das bençãos de Deus.

Deus as ilumine. beijo no coração ♥









0 comentários:

Postar um comentário