terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PACIÊNCIA na Espera !



(Salmos 40:1) "Esperei com paciência no Senhor (...)


Surpreendente esse Salmos!
Um dos versos mais impactantes desse livro cheio de confissões e expressão de sentimentos do coração de um ser humanos. Dores, temores, sensibilidade á flor da pele, tudo isso num ritmo desacelerado, analisando cada minimo sentido do que há num coração, e principalmente no que diz á entrega de tudo que somos e temos ao Senhor Jesus. Lindo isso!
Gosto dessa força de redenção do ser humano, é um esforço magnifico, e se eu enxergo assim, sendo limitada em toda essência da vida, imagine o Grande Deus? Que visão Ele possui de nossas atitudes?


O Segredo é temer ao Senhor, é apresentar se á ELE como verdadeiramente somos, e NELE não havemos de ser condenados pelos nossos pecados, eles já foram perdoados, resta somente ter atitude de   possuir mais de Deus. Aleluia!


O esperar em Deus é tantas vezes visto como algo cansativo e não tão necessário, as pessoas tem sempre a mania de querer chegar ao topo do 'monte' com saltos gigantesco, não vivendo e aprendendo passo a passo de vencer os obstáculos. Seria o mesmo que subir uma escada pelo seu corrimão, você acaba perdendo mais tempo, se desgasta mais e sofre mais riscos de cair e se machucar, e nada valerá pois você terá que começar outra vez se cair. Para que tanta peleja? É só esperar, subindo degrau por degrau, de fé em fé... combatendo o bom combate do cansaço e de suas limitações no decorrer da subida.
Simples e rápido isso. 
Deus é quem nos leva ao mais alto monte, e se não fosse assim não seríamos mais que vencedoras, concentre se na amplitude do monte, e veja que ele está em cima sim, porém não é maior do que Deus, e não deve ser visto como algo a temer, afinal de contas... " Se Deus é por nós , quem será contra nós?" 
Nada devemos esperar do mundo, e das pessoas... não que não precisamos de ninguém, a questão é entender que força e coragem vem de Deus, as pessoas de Deus são usadas por Ele para nos encorajar, mas elas não podem colocar no nosso coração a força necessária para lutar, isso é sobrenatural. Claro que ter pessoas brilhantes ao nosso lado é presente de Deus, e presentes de Deus são demonstração de amor, vão nos apoiar mas realmente quem nos levanta e nos faz caminhar com ousadia é nosso querido Pai. Louvado seja ELE por tudo que é e aquilo que criaste.


Que no nosso coração esteja a certeza de que tudo que é lançado com amor, e se aquieta no momento de espera pela colheita do fruto, rende bençãos valorosas. Por isso siga em frente, o resto vem e se tivermos paciência e confiança em Deus, aguarde que coisas admiráveis vão te surpreender e você vai se alegrar muito com as ricas bençãos de Deus.


Atitude Mulheres; o amor está em alta! ( haha ;P  )


Beijo no S2
Deus abençoe vocês muito muito.

0 comentários:

Postar um comentário