domingo, 18 de dezembro de 2011

Chegou JESUS!

Que delícia é celebrar mais um Natal. Mas qual o significado do Natal pra você?
É certo que muitos se reúnem com seus familiares e ajudam aos que necessitam como: crianças, asilos, hospitais.. enfim; claro que isso é maravilhoso e um gesto muito nobre, algo apreciável , mas ainda assim não é o verdadeiro e real sentido do Natal, primeiramente vem a celebração de um nascimento que deve ser lembrado não só nessa época e nem só vivido uma vez ao ano; é o nascimento do nosso Jesus.
O Grande EMANUEL (Deus conosco), Ele veio ao mundo pra trazer luz, e resplandecer sobre as densas trevas que assola o mundo e vem pra afastar o ser humano de sua essência que é Deus.
Certamente Jesus é o Natal, e claro que Ele deseja que nos reunimos com a família, amigos, e irmãos na fé. Ele sem dúvida deseja que ajudemos sim, aos necessitados e aqueles que caminham perdidamente, mas há algo que Jesus deseja mais ainda, que tudo isso seja todos os dias, em qualquer momento; sol, chuva, a qualquer momento. 
A boa obra de Jesus na cruz, foi pra nos dar a vitória sobre todas as coisas. E diante disso tomemos posição de amar como nosso Senhor nos amou, realmente expressando em atenção e dedicação ás pessoas que estão próximas de nós.
O Natal foi muito distorcido pela vontade do 'homem' de tornar tudo em festa, por pensar que é um tempo de ter tudo que se desejou no ano e não teve condições ou coragem de comprar, de viver uma maneira imprudente, se lançando aos seus desejos e deixando se levar pela sedutora imagem que a mídia expõe.
Queridas, vamos reforçar o verdadeiro sentido de um Natal, vamos buscar preservar a vontade de Deus de ser adorado e engradecido nessa época, não nos lancemos nas armadilhas da sedução que produz o pecado, mas realizando sempre o amor em toda sua extensão.
Quero dizer que o Natal tem 5 nomes, que representam a força, o poder, o amor, a proteção e a Beleza de Cristo, o versículo abaixo descreve totalmente essa afirmação acima:


(Isaías 9:6) " Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; o seu nome será : MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ."




É lindo demais a grandeza de Deus sendo manifestado através do filho Jesus.
Que todos nossos conceitos, teorias, e tantas versões espalhadas sobre o Natal não modifiquem em seus corações a verdade dessa comemoração. E que seja sim, não só agora mas todos os dias, todos os anos, um momento de perdoar, de amar, e de viver em Cristo com toda nossa confiança NELE.
Ele é a Luz que veio ao mundo para alegrar, trazer vida, trazer restituição, o que destrói a dor da alma ferida, só NELE há força e todo amor em sua vida, morte e RESSURREIÇÃO,.
Que a paz , a graça de Deus venha encher cada coração . Deus abençoe a todas vocês, e a cada família , no nome de Jesus eu oro.


Nosso socorro vem de Jesus, mesmo se o dia escurecer não temos o que temer, Ele é a Luz. Aleluia!


Beijoo bem grande :* 









0 comentários:

Postar um comentário