quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Alimento NOVO !

O ser humano é composto por um pacote completo de sentimentos, pensamentos, regras, e tudo que se relaciona como enxergar á vida. Cada um é cada um, como diz um velho e bom ditado que exemplifica bem isso tudo : "Cada cabeça é uma sentença". E como é, cada ser humano representa suas maneiras e manias com aquilo que ingere durante o ciclo de sua vida. Quantas vezes colocamos no nosso corpo alimentos que nos prejudicam?! E quem se importa de umas gordurinhas aqui, outras ali; poxa vida o que vale é comer e desfrutar não é mesmo?! Diz em Eclesiastes assim, mas será que estamos levando á palavra no sentido real e verdadeiro dela? Bom, creio que não; acredito que quando distorcemos essa palavra pra esse lado, significa que estamos levando muito ao pé da letra, e num é bem assim. A questão alimentação para nosso físico necessita ser controlada, para não haver indigestão. "OPA"! 
Esse é o ponto que gostaria de deixar Deus guiar esta palavra de hoje, antes; quero apresentar o versículo descrito e comentado logo acima;
==> (Eclesiastes 2:24) " Não é, pois, bom para o homem que coma e beba e que faça gozar a sua alma do bem do seu trabalho?!Isto também eu vi que vem da mão de Deus."
Está aí, vemos que estas obras e graça de poder desfrutar do que Deus nos deu, não há mal nenhum nisso, o problema está no manuseio, no "abuso" excessivo das coisas, ou se não na falta desse desfrutar também, importante lembrar que a falta desse tipo de coisa causa o mal do mesmo jeito que o excesso. Partindo para o sentido desse "Alimento Novo" , é interessante apresentar como relação sobre como os Mistérios de Deus estão bem escondidos como tesouros, mas aí está o segredo para descobri los, é exatamente não parar de procurar por ele. Como vemos na Bíblia há o velho testamento e o NOVO ! Entenderam o sentido de como Deus sempre faz coisas novas, dentro de sua própria palavra, e em teus propósitos houve uma mudança de curso para o mundo seguir entendendo que só ELE é Deus, e em plena misericórdia, nos deu á Jesus para que fossemos salvas; que lindo, maravilha de Deus!
Pois então aquilo de novo que Deus tem para nossas vidas quando nos trouxe á Jesus, é uma nova vida espiritual, um novo caminho, que é único, verdadeiro e produz vida dentro de nós, dando alegria de viver. A palavra de Deus diz em ==> Lamentações 3:24 " A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei NELE."
Jesus é a nossa porção para uma vida espiritual forte e bem alimentada.
Necessitamos claro, de alimento para o corpo ; porém Deus ainda reforça mais uma vez que precisamos SIM; de Jesus em nossa vida diária, como nosso alimento que nos enche de amor, sabedoria, paz, alegria, bondade, paciência; enfim, são coisas que no nosso dia a dia nós precisamos ter para prosseguir vitoriosos na caminhada, e é por isso que Deus Pai, Jesus Filho, e o Espírito Santo deseja que estejamos firmados em tua palavra, no teu amor, e na busca incessante por se alimentar bem com a presença forte e maravilhosa de JESUS. É tão lindo e apaixonante essa maneira de amar de Deus, como é bom saber que Deus pensa nos detalhes, que nós muitas vezes dispensamos, por achar que da nossa maneira chegaremos ao lugar desejado com sucesso. Talvez podemos chegar, mas como se diz, "morreremos na praia", NINGUÉM pode se suster sem a presença de Deus, por longas décadas você pode até caminhar sem os passos em Deus, mas jamais chegará ao lugar precioso e eterno : aos céus do lado de Deus.
A palavra relata, como citei acima, dessa maneira ==> (Mateus 4:4) " E Jesus, respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus."
Explicando está passagem na bíblia, quando Jesus se referia que nem só de pão (...) , Ele abrangia a questão do vestir, comer, beber, tudo isso que naturalmente temos que ter como básico para viver e ser saudáveis; logo depois ELE coloca uma pausa usando esse "MAS" , ressaltando que há algo de maior importância que isso, que viveremos ainda mais do que sai da boca de Deus; e agora eu questiono á você, o que seria a boca de Deus?! 
Jesus se refere ao fato daquilo que lemos, meditamos e oramos á Deus, buscando sua resposta, e esse método pra busca, sendo então respondido representa que a palavra de Deus é a chave de encontrarmos essa maneira de alimentar bem nessa forma , nos colocando diante  de Deus e recebendo de suas direções e aprendizados.
As maravilhas de Deus não se explicam, necessitam ser glorificadas e exaltadas, afinal; a sabedoria de Deus é infinita, e essa bondade do Pai, traz o melhor conforto para viver.
Acima das dores, além do choro, lembrem se que há um DEUS que faz de nós novas pessoas, transformando toda uma história fragmentada em completa. 
Deus não remenda corações quebrados, em cacos; ELE faz um coração resistente e polido, limpo de toda mancha. Deus não tem limites para agir.Alimentemos nos pois, desse alimento sadio e repleto de amor, só assim saberemos a importância de que a vida foi feita pra se deliciar com as maravilhas de Deus, e NELE podemos EXAGERAR na quantidade de adorá lo, e busca lo, pois não nos trará indigestão alguma, mas seremos vitoriosas no nome de JESUS. 
AMÉM...
Beijo queridas, Deus as abençoe muito :* fiquem na paz, e...
 Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário