sábado, 18 de fevereiro de 2012

As escolhas de cada um ;


A vida vem passando e alguns retêm dela as coisas boas, outros; as coisas vazias.

Tudo faz parte de nossas escolhas, de nossas decisões de como enfrentar ou realizar se diante da vida.
Se em meio aos momentos onde a dor parece consumidora, ou a sequidão da alma for desesperadora; com certeza teremos nessa hora decisões a serem tomadas, como a de por exemplo olhar pra si, e se auto questionar sobre seus próximos passos. Muitas vezes não paramos pra analisar que também ou melhor dizendo as decisões de caminhar bem e superar a cada dia, depende sim de cada uma de nós. É claro que Deus deseja o melhor caminho pra nós, e ELE já preparou este caminho; é JESUS. 
Mas muitas vezes não decidimos por isso, e Deus por mais amor, e mais desejo de nos salvar, Ele antes de mais nada respeita o que queremos. Com o tempo Ele apenas vai nos mostrando que é Dele que cada um precisa,e não adianta querer fugir disso, ou fingir que não é assim. Ele não vai tomar decisões por nós, isso cabe exclusivamente ao que decidimos. Se você quer uma vida de propósitos, com muitas lutas e dificuldades também, não sairemos ilesos disso, porém, teremos a Cristo que tudo suportou quando esteve em sua forma humana, e Ele sabe sobre cada dor, e de uma maneira bem mais profunda que nós. Esse caminho dessa escolha tem o resultado de uma vida em paz e harmonia. 
Infelizmente muitos tem optado por outro caminho, que banaliza o amor de Deus , e despreza o cuidado DELE. É um caminho onde o ser humano quer ser independente pra realizar as suas vontades, e suas decisões de qualquer maneira, se impõe sobre o que quer , a hora que bem entende.
Deus não se agrada dessa rebeldia, e se entristece por essa vontade própria, afinal; Ele é Deus, nosso Pai, que nos fez com tanto amor e dedicação, esse tipo de atitude mostra a maior ingratidão pela vida que Ele nos deu. Os desertos não são para moradia, os tempos de terra seca são a forma que Deus usa pra mostrar que só Ele é a água viva capaz de nos transbordar e saciar. Devemos entender que esses períodos são apenas um caminhar passageiro, pois o nosso lugar é mergulhados no poder e na graça de Deus, se enchendo de sua alegria.
Mas ainda sim ELE nos ama incondicionalmente, e continua cuidando de nós, mas deixa claro que tudo que semeamos é exatamente aquilo que também colheremos. Caso plantemos as coisas maldosas, colheremos maldades também. Deus nos mostra o quanto precisamos voltar se pra Ele pra que sejamos purificadas e libertas do peso da condenação, de acusações do mal. 
Que nesse tempo saibamos fazer nossas escolhas, que nos levarão pra mais perto de Deus, e não distante do seu terno amor. 
(Salmos 1:1-6) " BEM AVENTURADO o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá."A palavra de Deus é bem direta quando nos diz respeito sobre sermos felizes ou perdemos a alegria de viver. Essa palavra representa que somente é bem aventurado, aqueles que seguem o que Deus diz, e não o que o mundo e as pessoas com o coração dividido dizem. Há um outro trecho que diz que a oração do Justo pode muito em seus efeitos, ou seja , Deus faz com que a oração dos que são fiéis Ele seja respondida, haja transformação através dela.
Já os que se corrompem e dão ouvidos á maldade, estes se perdem em seus propósitos.
Louvado seja Deus, por mais um dia de vida! Deus abençoe todas vocês.
Um super beijo ;*

0 comentários:

Postar um comentário