quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

*Sonhos engavetados ! *

 Sonhos;  ³ 'Fig. Fantasia, ilusão. 4 ' Fig. Desejo, aspiração.
Fonte: Mini Dicionário Aurélio.


O que deduz por essa explicação figurativa é que o 'Sonho' está relacionado ao que diz nossos sentidos, da alma, das vontades contidas dentro de nós, no coração e na nossa mente.
Mas qual a razão de tantos sonhos e vontades serem engavetadas, encaixotadas no mais fundo do nosso coração?! 
Quando isso acontece, é nesse momento que deixamos de acreditar no que mais queremos que tudo se torna ILUSÃO em nós,e  o que outrora era nossa engrenagem pra viver passa a ser uma dor embutida e revestida de conformidade. 
A verdade é que se não crermos na realização das coisas boas e que tanto queremos em nossa vida, sinto em dizer, e lamento muito mas ninguém poderá reanimar você, se antes , dentro de si próprio não for reacendida essa chama de esperança e aspiração pelo teu sonho.
Agora quero me referir aos sonhos que Deus tem pra nós.
Antes; gostaria de afirmar que Deus tem sonhos.
Pois é, mas e agora, quais seriam os sonhos e desejos de Deus?!
Primeiramente que sejamos salvos.(1 Tessalonicenses 5.9.- DEUS QUER QUE SEJAMOS SALVOS)
O Amor de Deus abrange toda a humanidade, e conclui que somos os herdeiros Dele, e Co Herdeiros de Cristo, receptores da graça que nos faz livres e nos traz a paz.
Ao criar  a Terra e tudo que nela existe, Deus sonhou em fazer tudo perfeito e bem cheio de belezas e praticidades pra nós mesmo, mas a falta de crer nesse sonho de Deus levou ao primeiro pecado, da desobediência, talvez você questione o porque, e digo que quando abandonamos aquilo que Deus planeja de bom á nós, estamos indo contra a vontade DELE, que é de nos abençoar, sendo assim; desobedecemos ao mandamento de amar á Deus sobre todas as coisas, pois passamos a querer o que achamos que é bom e necessário pra nós, do que valorizar aquilo que Deus poe em nossas mãos. ELE entrega e muitas vezes desprezamos das mãos Dele para nossas vidas.
Todo este assunto de sonhos é subdividido, é algo extenso e precisa ser detalhado ao máximo que puder, pra que haja o entendimento e o derramar de Deus diante de cada palavra postada.
Lembrem se que os planos de Deus jamais poderão ser frustrados, mas para isso, devemos perseverar, orando, buscando da parte de Deus a paciência para esperar a concretização para tudo que almejamos para nossas vidas, e claro, observar se isso que desejamos não é fantasia ou loucura de nossa cabeça,.Devemos deixar que Deus movimente através do Espírito Santo.
(Jó 42:2 " Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos (pensamentos) pode ser impedido." )
Que benção esse versículo , diz exatamente que NENHUM do planos de Deus podem ser frustrados, jamais isso acontecerá. Ou seja, ainda que tentemos forjar outras maneiras de viver o que queremos na HORA que queremos, ali Deus entra colocando sobre nós , antes de qualquer coisa a vontade Dele, ainda mais se fizemos tal oração : " Faça a tua vontade em minha vida , Senhor Deus."
Bom, Deus tem liberdade de nos manter no centro da vontade Dele. É necessário antes passar pelo teste do tempo, as provações que vão nos moldar pra receber da parte Dele os sonhos que desejamos, mas com uma diferença , muito melhores ainda; pois Deus sabe fazer melhor que pensamos.


Aleluia :) Como Deus é Maravilhoso!
Ei queridas, hoje vou apenas abordar essa parte, não sei quantas mais postagens serão sobre 'Sonhos', mas Deus dará a direção a cada dia. 
Nunca deixe escondido em seu coração sonhos, transforme eles em projetos. Tente, lute, coloque diante de Deus e saiba que Ele tem a forma exata e perfeita de realizar, se assim for pra seu bem e felicidade.
Deus te ama !
Um beijo em cada coração :*
Até a próxima.



0 comentários:

Postar um comentário