quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O peso da cruz!



Quantos fardos estão sendo colocados sobre o ser humano, e na maioria das vezes sem saber como se sobressair de tudo que lhe é lançado, apenas aceita se.
É mais que preciso entender que o projeto de Deus pra cada vida não é de sofrimentos que levam á mortificação da alma, mas JESUS deseja que sejamos vivificados pelo Espírito de Deus. Só assim entenderemos que os propósitos de Deus são muito maiores do que os nossos.
Há uma cruz. E essa cruz que Jesus nos diz não é como a cruz simbolizada por aquela madeira tão pesada que ELE carregou por nós, até porque antes de tão pesada cruz o Senhor passou por todas as outras dores existentes , sentiu na pele a dor de ser humano em alguns momentos. Ele soube o que é sofrer humilhação, teve de renunciar tudo pra dar á sua vida em amor de cada uma de nós, e cada ser humano. A cruz final, o que simbolizou a crucificação de Jesus, foi devido á época , que todos os 'malditos' que eram ladrões era necessário morrer daquela forma. E JESUS com perfeição e em silêncio foi e enfrentou tudo isso pra nos salvar do peso do pecado. As maravilhas que JESUS fez sempre causaram indignação nas pessoas pois tudo que ELE fazia , em cada mínimo detalhe ELE tinha a razão. Expressava Deus , o Pai, em todas as coisas.
Hoje não é diferente , temos uma cruz; que representa todas as nossas dores, angústias, humilhações, calúnias, cansaço, aflição, medo, insegurança, entre tantas outras coisas que se pode passar.
Mas vejam o que JESUS deixa para o coração de cada um que á ELE deseja seguir
---> (Lucas 9:23,25) " E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?
Quando analisa se esse trecho da palavra de Deus, é fácil perceber que JESUS nos indica ELE como o caminho, porém alerta que A CADA DIA, haverá uma cruz; mas logo no outro versículo ELE nos diz que se quisermos salvação vamos perder a vida; Mas se por amor á ELE nós entendermos que precisamos perder essa vida de seguir conforme nossas próprias deduções, e não trilhar caminhos de fardos que não são nossos, ou seja uma dor e sofrimento que não nos trará edificação, mas apenas pertubação. Mas no ato de deixar tudo nas mãos Dele podemos ter a certeza de que ganharemos a força e coragem pra seguir dia após dia com a cruz que é plano de Deus, uma cruz que conduz á salvação eterna, e que não visa á realização da vida somente nesse mundo; não adianta ganhar o mundo e tudo de aparência boa que há nele, se não recebermos a alegria de vencer com Cristo todos os dias. Ele prometeu que estaria com cada uma de nós até o fim. Para isso necessitamos nos render á esse amor. (Mateus 28:20) "..."e eis que eu estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."
A certeza e a garantia que ELE nos dá é para todos os dias, não importa qual seja a situação que tenha de enfrentar e suportar hoje, ELE está com você se a tua escolha for seguir ao que ELE tem planejado. Do contrário você poderá caminhar segurando uma cruz que não trará vitória em sua vida, não te levará a experimentar da graça e livramento de Deus nas situações adversas.
O peso da cruz que temos de levar é pouco se comparado ao que JESUS suportou; não temos que lutar até extrair sangue de nós, mas ELE mesmo já nos fez participantes da plenitude da vitória sobre a morte e o inferno. Nos tornou fortes para vencer o mal, somente com a palavra de Deus venceremos, crendo e vivendo á cada dia seguindo JESUS.
Nossas armas são espiritualmente fortes pra destruir fortalezas ( 2Corintios 10:4)
A cruz e o fardo de JESUS é leve e suave, não nos fere na alma, mas edifica nossas vidas .O melhor é seguir á Cristo com a paciência de que o MELHOR está por vir. Deus nunca desamparará, e muito menos deixará que nós sejamos atingidos pelo mal. Sendo assim, precisamos refugiar em Deus e receber o cuidado que só ELE pode nos dar.
Caminhe em passos firmes e seguros, com JESUS não estamos nunca em perigo; seja em meio á tempestade, vento forte ou tribulação , ao nosso lado ELE está.
Perto está o Senhor, daqueles que tem seus corações quebrantados e entregues ao ÚNICO que sabe entender um coração: NOSSO DEUS CRIADOR!
Beijo enorme :* Deus abençoe cada dia mais e mais.!
 

0 comentários:

Postar um comentário