quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Coração guardado ♥

Guardamos tantas coisas não é mesmo?! Privamos muito do que temos de um público, mas falta lembrar de zelar do que temos de mais precioso, nosso coração.
Fonte de vida, de armazenamento do amor, lugar onde a voz de Deus chega trazendo paz; muito até imaginam que o coração que refere se ao ser humano é somente o órgão , mas na verdade é também a nossa mente; tudo começa na mente, é onde geramos todos os tipos de sentimento e temos armazenados as lembranças, onde está nosso intelecto, lugar em que a sabedoria de Deus é manifestada.O coração que se guarda, é aquele que priva sua mente de pensamentos perversos, e afasta seus olhos de coisas pecaminosas.A palavra de Deus relata sobre a importância de cuidar do coração mais que qualquer outra coisa; afinal dele saem as atitudes da vida, se um coração se enche de amargura, raiva, ou sentimentos que devoram a alma, você se tornará uma pessoa perversa e maldosa.Mas se em sua vida, você usar o amor como regra de ser e estar, e acima de tudo viver em Deus a harmonia da beleza de estar bem consigo e com o próximo, todas as coisas se tornarão produtivas e belas pra você.
Quando Cristo viveu nessa Terra, ELE agia pela sua responsabilidade de amar cada vida, não importava se as pessoas estavam ali querendo matá lo ou colocá lo na pior situação.
Ele sempre soube guardar seu coração de todo mal, ás vezes muito confundem o que é guardar o coração; alguns pensam que é se esconder atrás de sentimentos e não contar nunca nada á ninguém, quando na verdade a questão do cuidado com o nosso coração não é nesse sentido, mas sim no que diz á respeito pra que o mal não penetre em nossa essência, e nós tenhamos a pureza de coração como o de Jesus.
( Salmos 24:4) " Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma á vaidade, nem jura enganosamente."
É exatamente assim que devemos guardar nosso coração; deixando que apenas as coisas boas e verdadeira entrem nele. Jesus nunca deixou que o mal que o tentava viesse a ter espaço em sua vida. Não aceitava nada do que lhe diziam, muitas vezes as pessoas percorriam atrás Dele com o intuito de matá lo, mas Ele não se preocupava, pois sabia que nada de mal lhe aconteceria, antes da hora planejada por Deus, e mesmo ali no momento do sofrimento que antecedia á sua morte, Ele permaneceu em paz com seu coração, e apenas em seu Espírito clamava ao Pai , mas sempre guardando os frutos lindos que Deus o tinha feito produzir na sua caminhada terrena.
E que nossas vidas também aprendam com Jesus a ser assim, a viver rendendo bons frutos e com um coração desejoso de paz e justiça, ainda que aos olhos do mundo nada tenha mais jeito, mas nós que cremos sabemos que o Deus até o último momento estará com nós , assim como esteve  com Jesus. Nunca nos abandonará.
Continuemos buscando as coisas do alto e tendo um coração generoso e doador.
Guardemos as nossas vidas de tudo que é destruidor para nossa alma. Deus é grandioso em misericórdia e seu amor e graça não tem fim.;
Beijos :* até a próxima!
:D



0 comentários:

Postar um comentário